Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Parabéns querida Zuza

Dia 04,quarta-feira,completou mais um ano de vida nossa querida amiga e irmã em Cristo,ZUZA que,nos recepcionou ontem em seu lindo apartamento,juntamente com a sua " cara metade" o Clodoaldo com uma mesa farta e deliciosa.Mais um ano temos o prazer de participar dessa alegria que também é nossa por tê-la como amiga.Parabéns querida e que você possa passar muitos e muitos anos gozando de saúde,paz,amor e principalmente de muita fé em Deus. Uma modesta homenagem de uma de suas irmãzinhas Sueli .

Vocações...


Vocação e Dever...
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura (Mc 16,15)
Qdo falamos em vocação,alertamos sempre pela disposição que têm as pessoas para direcionar as suas ações,o seu comportamento para atividades que mais lhe agradam.Acontece,entretanto que,mtas vêzes,nós nos sentimos impulsionados para determinadas direções e levados a agir em cumprimentos a certos deveres.A necessidade,a obediência,a servidão e até mesmo ordem imperativa nos levam a determinadas atividades que,embora não estranhas para nós não se enquadram dentro da nossa vocação.
Falamos sempre das vocações sacerdotais,religiosas,missionárias e também das vocações leigas para o serviço de Deus e da Igreja.Hoje,porém,não objetivamos a " vocação",mas o "dever". Qdo Jesus,antes de subir ao céu,estando com os discípulos,disse: "Ide por todo o mundo e ensinai o evangelho a toda criatura," deixou,com certeza,a missão para todas as pessoas que n´Ele crêem e que,batizados,passaram a pertencer à Família Cristã.Por isso,destacamos aqui a manifestação do saudoso Papa João Paulo ll ,que,logo depois de ser investido na sua nobre missão de Chefe da Igreja,proclamou para todo o mundo cristão,dizendo: " Todo cristão é um evangelizador".Observem,ele não disse: "pode ser ,...ele não disse:deve ser,...ele disse " É,... um evangelizador.Portanto,se você não tem uma das vocações citadas acima, tem o dever de ensinar o evangelho a quem quer que seja.E qtas são aquelas pessoas que esperam OUVIR alguma coisa a respeito de Jesus Cristo! Sílvio de Oliveira
Ministro Extraordinário da Eucaristia e escreve mensalmente mensagens vocacionais neste Boletim Informativo da Catedral do Divino Espírito Santo.Com a sua devida permissão repasso aos meus amigos.