Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de março de 2010

Uma vela ao Senhor e 7 ao satanás
Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.
A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.Na novela Tempos Modernos, a torcida é para se aceitar o "incesto". Isto mesmo, a Nelinha e o Zeca já se deitaram e continuarão sendo irmãos, até que lá no final, se tnha talvez, outro desfecho.
Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhável pra vida ou de apoio.A letra da música faz menção discarada do inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirarem tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que vivíamos.Amados amigos, fica o alerta, às vezes nem nos damos conta do real propósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.

Vamos deixar que entrem
Que invadam o seu larPedir que quebrem
Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem O que eu construi pra mim
Que joguem lixo Que destruam o meu jardimVamos deixar que entrem Que invadam o meu quintalQue sujem a casa E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar
Vamos deixar que entrem Como uma interrogaçãoAté os inocentes Aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem Destruir qualquer certezaAté o que é mesmo belo
Aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem E fiquem com o que você tem
Até o que é de todos Já não é de ninguém
Pedir que quebrem Mendigar pelas esquinasAté o que é novo Já esta em ruinasVamos deixar que entrem Nada é como você pensaPedir que sentem
Aos que entraram sem licençaPedir que quebrem Que derrubem o meu muroAtrás de tantas cercas
Quem é que pode estar seguro?

Imaginem tudo isso entrando em sua casa... Quando você liga sua televisão, você abre uma janela para entrar em sua casa coisas boas ou ruins - isso é uma questão de escolha.
Imaginem nossas crianças cantando isso? Trazendo isso pra dentro do coração e da alma delas? Imaginem você cantando isso?
Tente imaginar de onde o compositor dessa "pérola" tirou inspiração para compôr tamanha afronta?
Ai pergunto, pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?
Pensem nisso, anunciem isso, façam conhecer, livre malguns dessa humilhação, dessa opressão, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.
Se você ama a sua família comente isso com os seus filhos e não deixe os seus amigos de fora. Esta situação não pode continuar.
Autor desconhecido.
Grato Ben Hur pelo envio deste e-mail .

Retirei do blog ecoe antigos .
Parabéns a quem escreveu .