Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ANTES E ...DEPOIS..

Ontem durante o almoço,vendo minha "netinha de quatro patas" pular de um sofá para o outro toda feliz , eu me perguntei : Nossa...como eu mudei!!! O que aconteceu comigo?
Sempre tive um cuidado exagerado com as camas, cobertas, sofás, chão, paredes, banheiro, enfim, com toda a casa e, lógico com a saúde minha filha e meu marido.Somente que eu não permitia que subissem na cama para brincar,nem no sofá com os sapatos,nem ficar com as mãozinhas sujas.Agindo assim,até as paredes permaneciam limpas. Creio que esta educação deveria permanecer até hoje. Quanta economia não se faria com tintas,compras de móveis novos, remédios , etc. Somente que hoje,ainda tenho estas " neuras " com higiêne,sim ,apenas encontrei uma maneira mais doce de agir.Forro o sofá e as camas quando sei que a Naninha vai chegar e a educo também,tanto que muitas pessoas se apaixonam por ela pois, parece mesmo uma criança educada. Mas ...muitas vezes sinto uma vontade imensa de voltar ao passado e começar tudo outra vez mas,com um jeito diferente de ser. O jeito de deixar o amor prevalecer . Usar modos diferentes de falar,de agir e consequentemente deixar o amor falar mais alto. Quando se é jovem,não se pensa que um dia iremos envelhecer e que este dia chegará mais rápido do que pensamos e colheremos, com certeza ,aquilo que plantamos. Eu , dentro de minha formação,muito rígida por sinal,achava que amar bastava sentir e dizer mas,que não se deveria colocar em cada atitude para que não se perdesse a " autoridade " de mãe .
Meu Deus...quanta ignorância... Hoje ,colho o resultado do meu plantio . SÓ... Todos se foram...fiquei com com minhas lembranças,com minhas exigências exageradas,com meu excesso de zêlo e de cuidados com a saúde e...só...Vejo àqueles a quem amo fazerem tudo de um maneira diferente da minha.Ficaram livres para agir e fazer as bobagens que quizerem. E eu , com o coração pequenino de tristeza e sofrimento ,mas ,cheio das minhas" verdades " . Meus queridos amigos e familiares...DEIXEM o AMOR sair pelo ladrão. Vivam e deixem viver , foi o que aprendi à duras penas. E...não adianta espernear,chorar, se desesperar depois pois,o rio jamais voltará correnteza acima apenas por causa da sua dor.Agora é tentar viver o resto dos dias ,com o aprendizado que tive com a dor das minhas experiências.
AME muito!!! Mesmo que sua casa não fique tão linda com uma manta no sofá e outra sobre sua linda colcha mas, pelo menos quando você quiser retirá-la,ela ( a casa ) estará limpa e bonita e com os seus amôres todos ao seu redor te amando demais e não , tendo que ficar com o chapéu estendido esperando ,se um dia cair,uma migalha de amor expontâneo daqueles a quem você tanto amou ,apenas não soube demonstrar tanto.
Hoje digo à minha filha quando recebo uma crítica ~:" Então filha,não imite os meus erros.Imite o que eu fiz de bom tentando torná-la cada dia melhor.
Um grande parapsicólogo e educador de São Leopoldo, que se tornou um grande amigo meu,sempre me dizia: " MÃE NUNCA ERRA , ELA DEIXA DE ACERTAR." ) Meu querido Prof. Tarcizo de Oliveira. Sueli G.Rossetto

Meu programa ...08/ de Setembro...


O MEU PROGRAMA.
Às vezes fazemos um programa, pensamos nos detalhes, aguardamos com ansiedade, preparamos tudo...de repente:... um imprevisto, uma circunstância alheia à nossa vontade, muda tudo o que havíamos programado. Isso acontece a todo mundo de vez em quando.
O melhor nesses casos é não pensar e aderir à nova situação de corpo e alma. Dessa forma não se perde a paz interior e se tem a clareza para resolver tudo com tranquilidade.
A Vontade de Deus se manifesta tanto através das nossas obrigações como através das circunstâncias imprevistas. Fiquemos atentos.
Para hoje, dia 08 de Setembro:
" DAR ESPAÇO PARA A VONTADE DE DEUS DO MOMENTO "