Powered By Blogger

sábado, 27 de novembro de 2010

Conto interessante!!!!!

Um cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou em meu jardim.
.Pude ver, pela coleira e seu pelo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado.
Ele andou calmamente até mim e eu o agradei. Então ele me seguiu e entrou em minha casa. Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se em um cantinho e dormiu..
Uma hora depois ele foi para a porta e eu o deixei sair..
No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor.
Isso se repetiu por várias semanas. .
Curioso, coloquei um bilhete em sua coleira:."Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se você sabe que ele vem até a minha casa todas as tardes para tirar uma soneca..
No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira:.
"Ele mora em uma casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos - provavelmente ele está tentando descansar um pouco.....Posso ir com ele amanhã???

Conto retirado do Blog do Sérgio ,meu irmão.
www.ecoeantigos.blogspot.com
Abraços
Sueli

27 de Novembro...

Boa tarde!!
Nossa vida é como uma árvore que tem as suas raízes em Deus.Quanto mais uma árvore aprofunda as suas ráizes mais ela cresce em direção ao alto, em direção à luz do sol.
Chiara Lubich sempre usava essa comparação para explicar o nosso crescimento espiritual. Aqueles que têm as suas raízes no sobrenatural, são pessoas seguras, ardentes, encantadas com a vida. Vão sempre em direção da Luz, em busca do trascendente.
A raiz é a parte da planta que não se vê. É o segredo de nossa vida. Não por ser misterioso, mas por ser algo que não precisa ser dito.
Dizemos e colocamos em comum os frutos dessa árvore que cresce a cada dia, a cada momento presente.
A seiva que alimenta essa planta é A Palavra, Palavra que é vida.Se aprofundarmos as raízes no momento presente veremos que a cada dia crescemos um pouco, a cada dia estamos mais próximos da luz e podemos partilhar com os outros os nossos frutos.
Para hoje, dia 27 de Novembro:

" ENRAIZAR-SE NA PALAVRA DE VIDA A CADA INSTANTE "

E...uma ótima preparação para o Natal!!!!
Gde abraço
Sueli