Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Triste mas...orgulhosa!!!

Esta é a foto de um dos meus mais recentes quadros.
Eu o coloquei aí porque tem muito a ver com que vou dizer hoje.
É só eu ficar sozinha e sem um compromisso sério que a tristeza já se apossa de mim.A dor é no fundo da alma.É muito triste saber que se está SÓ. Então,percorrendo o blog do meu irmão como o faço diariamente,senti-me orgulhosa em tê-lo como irmão.
Apesar de sermos dois " pavios curtos " me orgulho de sua posição na vida.Ele é ávido por justiça e honestidade.Fica possesso em ter que ver e ouvir tantas falcatruas contra o povo brasileiro e não poder fazer nada,além de desabafar pois,é a maioria quem decide nas eleições e essa maioria parece não entender a pobreza e miséria que inunda nosso País.
Adoro ver o amor que meu irmão tem pelos pobres e oprimidos.Adoro ver como ele conserva amizades de muitos e muitos anos,lá da nossa querida cidade de Herculândia.E ele faz questão de " cultivar " mesmo,não deixando que as amizades se tornem meras lembranças da infância.Gosto demais da maneira como ele preserva tudo o que pertenceu aos nossos avós e bisavós.Chegou até a comprar uma cama de nossa bisavo que mais parecia cama de hospital bem antigo.Conserva em sua sala um quadrinho que pintei qdo nem sabia o B A ba ainda.Embora eu lhe tenha dado outros modernos e gdes mas,ele não deixa que ninguém tire do lugar o antigo..E assim é com tudo e com todos. Saiu de casa para enfrentar o mundo e ser alguém.Cursou três faculdades.É um homem culto e inteligente e não esquece e,faz questão de viver de uma maneira simples e verdadeira. Se aposentou camo advogado das Indústrias Villares e hoje se dedica inteiramente à sua família e a defender os mais necessitados e a natureza de uma forma tal que nem se importa com a sua vida.
Ele quem criou este bloguinho para mim e é ele quem está me ensinando a trabalhar com ele,mesmo à distância.Só tem uma coisa...Ele não admite erros de português.Tem um vocabulário rico e é humilde. E eu...coitada...tenho que estudar mais se quiser continuar a escrever minhas bobagens.
Pois bem...a foto deste quadro lembra muito a vida que meu irmão gosta.Uma casinha pequenina a beira de um córrego e respirando o ar puro da natureza.Você é único no mundo meu irmão.
Até mais,gente boa. ( se é que alguém lê este bloguinho) Sueli