Powered By Blogger

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Para hoje...


O mundo de paz ,harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão , solidariedade,respeito,ternura,fraternidade,benevolência e perdão ...dia a dia...
Não podemos mudar o mundo mas...podemos mudar uma pequena parcela dele.Essa pequena parcela se chama....EU...

Somente agora aos 63 anos de vida comecei a compreender o que meu pai me disse uma vez qdo eu ainda era adolescente.E eu ,na minha ingenuidade , fiquei triste ao saber a idéia que meu pai fazia sobre as pessoas religiosas que eu conhecia.Hoje,com muita tristeza no coração e na alma,percebo que meu pai com a sua experiência de vida tinha razão.
Até na minha separação eu ainda chorava de indignação e não compreendia a maldade existente no âmago do ser humano.
Hoje...terça-feira de carnaval,após uma longa espera de um telefonema de " uma amiga" ,constato a verdade...
Acredito que,hoje eu comecei a amadurecer e a enxergar o que antes somente eu não enxergava pois,acreditava que as pessoas pudessem amar de verdade,perdoar os pequenos erros ou palavras mal colocadas,limpar o seu coração do ódio antes de se aproximarem do altar , antes mesmo de receberem a comunhão que é Cristo verdadeiramente presente na Hóstia Consagrada. Mas ...hoje....pude ,infelizmente constatar que muitos alí estão apenas para cumprir preceitos.
Mas....recomeçar sempre,a cada dia e perdoar,foi o que eu aprendi com o Nosso Mestre Jesus.