Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Meu Natal de 2008...

Amigos...
Ontem,como sempre faço desde meus 07 anos de idade,fui a comemoração mais importante do nascimento de Jesus,que é a SANTA MISSA.
Que tristeza em meu coração!
Faltou amor nos cuidados para com nossa tão querida Igreja.Lá havia uma árvore de Natal(...)dentro da Igreja??? Sim,meus amigos,dentro da Igreja.Eu havia me colocado contra este símbolo pagão há muitos anos mas,minha voz e nada,nada significam pois eu sou nada.
Mas ,como sempre faço,me preparei e fui,tentando ver algo que se relacionasse com o amor! Amor de Jesus por nos! Amor de Jesus pelos pobres! Uma música caprichada pois a ocasião era merecedora!Palavras que pudessem preencher os corações sedentos da "palavra",para que pelo menos pudessem ao terminar a Santa Missa,passar aos outros que iríamos nos encontrar,algo a mais para dizer sobre a nossa alegria em ter participado de um festa tão importante!
Ah!...não houve homilia.Houve sim,uma encenação acontecida durante a leitura do Evangelho,fazendo com que as pessoas voltassem sua atenção,deixando a PALAVRA em segundo plano.Entram em silêncio um senhor e uma jovem,pai e mãe naturalmente de uma criança com trajes típicos da época.O sacerdote sai pela Igreja com a criança,filho de um amigo nos braços e todos aplaudiram.Perdão Senhor mas,eu não o fiz.Aplaudiria sim a criança em outro momento mas não por ela estar no lugar de Jesus.ME NEGO! Bom,esta foi a homenagem ao menino Jesus.
Eu,sem medo de errar,posso dizer que 80 a 90% das pessoas aplaudiram aquela criança e não sei como ainda não se ajoelharam,como se fosse Jesus.
Depois houve batizados de duas crianças.Momento lindo! Esse eu aplaudi porque era real,verdadeiro,e litúrgico.
A " surpresa" veio no final,antes da benção.E essa nós tivemos que "ENGOLIR".Digo nós,porque muitas pessoas com gde conhecimento da palavra de Deus,estavam revoltadas com àquele papai Noel na Árvore de Natal mas ,algumas não gostam de falar com medo de magoar o sacerdote,outras não o fazem para continuarem amigas dele, outras por serem muito educadas.E eu,como já não sou mesmo muito educada,nem pretendo que gostem de mim e nem quero ser omissa,protestei do meu jeito,com muita tristeza no coração ,lágrimas nos olhos e meu pedido de perdão ao DONO da festa.
Ouço sons de sinhinho...não queria nem olhar...olhei...e lá estava ele.Um papai Noel ridículo,com bigodes e barbas de algodão,tocando seu sinhinho.Não me retirei nesse momento porque o sacerdote havia pedido que todos se dessem as mãos para cantar "NOITE FELIZ",então,com eu estava na primeira fila teria que incomodar muita gente mas,assim que acabou a música a qual eu não cantei e enquanto minhas lágrimas rolavam de tristeza ao ver o Nosso Tão Querido Jesus,dividir espaço,e bem no seu dia,com personagens fictícios e ligados ao consumismo exagerado,personagem ligado à classe social privilegiada.E...nossa imagem de Jesus,foi parar muito que desajeitadamente nas mãos de um tímido coroínha que,coitado,não sabia nem o que fazer com ela.É claro que eu então me retirei.Não dava mais.Esta foi a minha pior Missa de Natal.
Agora eu me pergunto:-" O que está acontecendo com os nossos sacerdotes? Não basta passarmos tantas tristezas com os nossos governantes?E quando vamos à Igreja para estarmos pertinho de Deus,pois lá é a casa DELE,as atenções se voltam para tudo,menos para o verdadeiro DEUS.
Peço perdão ao sacerdote,aos meus amigos que não concordam comigo,a você que está lendo e pode também estar achando um absurdo o que estou dizendo,e principalmente a DEUS por ter assistido ontem a pior Missa da minha vida.Logo este Ano que,deveria ser a melhor.
Devemos ter cuidado com quem se coloca para coordenar cargos importantes na Igreja.Pertenci a uma turma que cuidava dos mínimos detalhes com sabedoria e muito amor e capricho.Nossas toalhas,nossos uniformes,paramentos dos sacerdotes,decoração,...IMPECÁVEIS!!!!
Até as toalhas lindas que pintei para o altar,foram encostadas pois segundo dizem ,elas são ANTI-LITÚRGICAS!!!
Apenas quero deixar claro que NÃO sou de espécie alguma , CONTRA o papai Noel.SOU SIM,contra ele ,DENTRO da Igreja,pois lá é o lugar onde vamos para adorar a DEUS.
Sei que vou ser muito criticada e até vou sofrer um pouco mais por este meu protesto mas,não me importo .Não tenho o privilégio de ter um microfone nas mãos e poder falar o que quiser sem que me respondam nada!!!Protesto do meu jeito.
"Pai,perdoai-os,eles não sabem o que fazem" foi o que disse Jesus antes de morrer cruxificado.
Bom...se conseguirem,imaginar a mangedoura e o nossso querido Menino lá dentro,tenham um Feliz Natal.
(Sueli Garcia Rossetto)