Powered By Blogger

domingo, 4 de abril de 2010

Paixão de Jesus...

Hoje se celebra a Paixão de Jesus.Ele cumpriu até o fim a sua missão, passando também pela parte mais difícil: a sua paixão e morte.Sentiu o sofrimento mais atroz. Todos os sentimentos negativos que um ser humano possa ter, Ele o experimentou.Porém , existe uma diferença entre Jesus e todos os outros fundadores de grandes religiões.
A diferença é que Ele ressuscitou.Passou pelo sofrimento extremo, mas venceu a morte.
No dia de hoje, aprendamos a ir até o fim em nossa missão, por pequena que seja, sabendo superar os momentos difíceis que ela comporta como o fez Jesus. Amando até o fim.
Para hoje, dia 02 de Abril:

" CUMPRIR TOTALMENTE A VONTADE DO PAI NO MOMENTO PRESENT

Fazer a vontade de Deus...

O fato de dizer Sim à vontade de Deus, deu a Maria a possibilidade de viver a maior aventura que uma criatura possa imaginar: tornou-se mãe do filho de Deus.Não pretendia ter privilégios, mas lhe foi concedido o lugar mais excelso na terra e no céu. Não pediu glória para si própria, mas tornou-se a mais gloriosa das criaturas.Se pudesse definir Maria em uma só palavra, poderia dizer "serviço". Viveu para servir seu Deus, viveu para servir seu filho Homem-Deus, viveu para servir a Igreja nascente.No celebração deste dia podemos pensar em Maria aos pés da cruz, na sua desolação, modelo de fé e de perseverança. respondendo sempre Sim à vontade de Deus.Para hoje, dia 04 de Abril:

" COMO MARIA ESPERAR TUDO DA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Domingo de Páscoa...

( Desculpem,amigos e amigas,pois fiquei sem computador estes dias,não podendo atualizar meu bloguinho. Obrigada)

DOMINGO DE PÁSCOA:

O Domingo de Páscoa,é o dia em que até a mais pobre Igreja se reveste com seus melhores ornamentos,é o ápice do Ano Litúrgico.

Páscoa significa passagem. Passagem de Cristo " deste mundo para o Pai " , " da morte para a vida " , " das trevas para a luz ".

TEMPO PÁSCOAL :

A Igreja celebra o tempo de Páscoa que vai desde o Domingo da Ressurreição até o Domingo de Pentecostes - mais ou menos uns 50 dias - como se fosse um só dia, o gde dia, antecipação do tempo que não terá fim.
O tempo Pascoal ocupa um lugar essencial dentro do campo Litúrgico,pois é o acontecimento central do Mistério cristão ,porque relembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A cor litúrgica do Tempo Pascoal é o branco,que significa festa,paz.