Powered By Blogger

sábado, 13 de dezembro de 2008

DEsculpem meu silêncio...

Há quatro dias fiquei com uma terrível dor de cabeça e sem vontade de fazer mais nada ,nem de comer.Ontem não suportando mais a dor o Sílvio me levou ao hospital onde tomei soro com medicamentos.Mas minha ansiedade era tanta que assim que melhorou,pedi à enfermeira que me tirasse logo tudo aquilo pois queria vir embora.Chegando em casa,tomei um ansiolítico e dormi muito bem.Hoje,a secretária do Sílvio veio e me preparou uma sopa e após toma-la,reiniciei minhas tarefas domésticas.Agora casa já está novamente parecendo a minha casa.
Mas,é em meio a dor que sentimos a falta que nos faz um carinho,um alguém do seu lado,um sorriso,um olhar de atenção.Como sou carente de tudo isso! Meu Deus! É impressionante a saudade que eu estava de abraçar a minha filha e a Naninha.Fazia dias que eu não as via.Final de ano.Muito trabalho com as audições e no curso de teatro " Paulo Neves" onde tbém leciona.
Deus,ao criar o mundo ,quis que sempre estivéssemos acompanhados,mas mais uma vez,o homem desobedece e cada um vive a vida à sua maneira.E qdo isso acontece,sempre o outro sofre.Aí ,então até se adaptarem à nova vida...E,como se isso não bastasse vem tbém no pacote os desajustes financeiros.Juramentos hipócritas.
Se em nosso País, se pensassem mais nos idosos,em como tratá-los,em leis que os protejessem mais,e se dessem menos vantagens às crianças que,não pedem para nascer mas suas mães o fazem para garantir seus futuros e de seus filhos,que não passam de joguetes nas mãos de pessoas inescrupulosas. Agora, ainda para ajudar mais na produção de crianças ,garantem ao marido emprego enquanto sua mulher oficial, sua companheira, sua " ficante" estiver grávida. Garantem tbém pensão desde a concepção,não mais depois do nascimento.Leis e mais leis que só beneficiam aqueles que querem se dar bem na vida sem necessitar trabalhar.E...aqueles que trabalharam a vida toda para protejerem-se dos maus tratos na velhice,automaticamente tem que repartir o que conseguiram com muito esforço e muita honestidade,com quem usou apenas uma parte do corpo e dois neurônios.E as crianças ,embora mtas leis as protejam mas,já são usadas para isso.Planejadas para isso,sem siquer pensar no amor,na dedicação,no sofrimento que ela pode passar se algo não der certo.
Eu,com 62 anos de idade e que ainda trabalho e muito,me sinto indignada e enojada com o caminho,cada vez pior ,que as pessoas honestas e trabalhadoras desse nosso tão querido País,tem que percorrer ao chegar na velhice.
Nos hospitais,mesmo com plano de saúde,dá calafrio só de pensar na arrogancia de alguns médicos que nem chegam perto do doente.Danem-se.Agora,se for alguém conhecido de algum deles,então o tratamento é outro.Qta falsidade! Qta arrogância!Qta descriminação! Qta falta de amor ao próximo!Qta roubalheira!Qta maldade!
Se pensassem um pouco e imaginassem que na hora da morte,todos terão que enfrentá-la e passar por ela sózinhos,e que ninguém os poderá proteger,queria então ver como eles se comportariam E depois dessa nossa passagem por aqui........A prestação de contas....... O que vc fêz com o cargo que eu te confiei?E com as pessoas que eu coloquei em seu caminho?O que fêz com todo aquele dinheiro que não lhe pertencia?Minha única esperança é na Justiça Divina.Creio Nela e só Nela espero.
Boa noite amigos.....