Powered By Blogger

sábado, 12 de julho de 2008

Fazendo do coração um cárcere privado...

Terminei de ler um livro deveras interessante e bem didático : " Qto pior for a pessoa com quem você vive,melhor para você. " Autor : Pe. Alir Sanagiotto,SCJ
Há alguns trechos que gostaria de compartilhar com vocês. Este por exemplo:
" Toda pessoa que me ofende,e eu não perdôo,é um prisioneiro encarcerado no coração.Pego-o e coloco-o na prisão do meu coração.
Todo cárcere tem um carcereiro.Quando tenho um prisioneiro,devo também manter um carcereiro.Ninguém vai ficar cuidando dos meus presos.Eu mesmo devo ser este carcereiro.Eu devo tratá-los e carregá-los comigo,onde quer que eu esteja ou vá. Quando fico de mal com alguém prendo-o no coração.Depois de preso,preciso de um carcereiro que fique ali tomando conta do preso.Que fique vigiando dia e noite.O vigia não pode dormir.Tem que ficar sempre atento.
Por isso ,uma das primeiras consequências da falta de perdão é a insônia.É como se eu tivesse que ficar cuidando de uma manada de porcos,sem haver cerca.Imagina que mão-de-obra e correria isto não dá! Quando um sossega o outro tenta escapar.
O que dizer de quem tem uma turma toda de presos no coração para cuidar! Haja trabalho! E que canseira e mão-de-obra não dá para tomar conta de todos os presos. Por isso,quem guarda muitas mágoas,carregando muitos presos,vive cansado,esgotado,com problemas de coluna,dor de cabeça,estômago , artrite e outras mais. É o excesso de trabalho,para cuidar dos presos.Quando a pessoa perdoa,se livra de tudo isto. "
Somente o perdão e o verdadeiro amor poderá soltar estes presos. É claro que eu ainda tenho muito o que praticar mas,na medida do possível tenho tentado libertar os até então prisioneiros do coração o mais rápido possível.Se existe algum objeto,carta,foto,que te trás lembranças tristes,desfaça-se deles rapidamente pois,enquanto aquilo estiver guardado em seu poder,estará também em seu coração. Simples mas dificil de ser feito pelo apêgo que temos às coisas materiais ...mas confesso que é um grande passo para a cura interior. Por hoje é só .Gde bjo a todos. Sueli