Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Vontade de Deus no momento presente.

Se tívessemos a compreensão adequada do momento presente,entenderíamos também a eternidade.
Entenderíamos o qto é perda de tempo viver de saudosismo.
Saudade só é bom quando é aquela companheira fiel dos nossos exílios voluntários ou consequentes às nossas escolhas.
Passado só é saudável como elemento de melhor compreensão do presente.E futuro só serve para organizar agenda,porém submetido ao imprvisto.
Nada pode ser comparado ao presente.Este é o nosso tesouro,porque é a nossa única chance de acerto e de recomeço.
Diz-se que onde está o nosso tesouro alí está o nosso coração.Coloquemos o nosso coração no momento presente e assim teremos a certeza que estará sempre em Deus.

" Sempre e só a vontade de Deus no momento presente"
Escrito por um focolarino em trabalho na África......... ( Sueli G.Rossetto)

Perdão pelo meu excesso de amor.....

Queridos amigos e amigas que acompanham as bobagens que escrevo,muitas vezes levada pela ansiedade e rebeldia da qual sou possuidora.
Quando aceitei a idéia de escrever neste blog,o fiz tendo a certeza que estava sendo para mim,um diário como aqueles que tínhamos em nossa adolescencia mas aberto aos amigos mais próximos pois não tenho nada o que esconder de ninguém.
Podemos tirar uma conclusão lógica de que ,quando brigamos com alguém muito próximo a nós,é por amarmos demais. Deus em sua infinita sabedoria nos criou diferentes uns dos outros,e é justamente aí que está a maravilha da criação.
Eu,poderia,assim como outras pessoas ,não ter comentado nada sobre meu sentimento no Natal o que teria sido mais educado e cristão de minha parte.Mas,exatamente por ser diferente,insolente e rebelde é que não consegui me calar.( Para haver ressurreição tem que ter a cruz )
Quero deixar aqui bem claro que AMO o NOSSO DEUS ,a minha Igreja e sou católica por convicção e não só por ter nascido num lar cristão.Amo de paixão Nossa Mãe Maria tenha ela o título que tiver.JAMAIS saberia viver sem a minha tão sagrada EUCARISTIA ,Jesus VIVO naquele Pão.
Domingo estive doente e não consegui ir à Missa.À noite,o desejo de receber Jesus em meu coração era tanto,que eu precisei fazer um relaxamento para depois recebê-lo ao menos espiritualmente.
Se disse o que disse foi exatamente por exagero de amor à minha religião.Não queria de forma alguma que coisas como essas acontecessem e se eu estivesse esperado a "raiva secar",não teria cometido este tão grande pecado com um comentário bobo,de algo insignificante mas que no momento me deixou irada.Peco também em querer a perfeição e em querer que os outros ajam como eu quero e não como pode ser.
Àqueles que me acompanham,sendo ou não da minha Igreja,peço perdão pelo desabafo.Não sou contra nenhuma religião ,desde que se viva realmente o Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.Tenho amigos e parentes de outras religiões e nos respeitamos muito .Eu creio que estando no Caminho de Deus,seja ela qual for,nos levará a ELE,desde que nosso coração seja puro e verdadeiro.Estou e sou feliz onde Deus me colocou.
Estava triste sim,com pessoas que às vezes chegam ao comando e se perdem também pelo excesso . E eu também não sou a dona da verdade .Acredito que isso exista em todos os lugares do mundo ,principalmente dentro das Igrejas pois é onde vamos buscar a verdade e o amor.
Queridas amigas e amigos...não fiquem triste comigo.Perdoem-me pela falta de caridade cristã pois tenho certeza que meu Deus já me perdoou,conhecendo Ele como conhece o meu coração..
Que possamos ter este ano um Ano novo de verdade pois ele só acontece se a mudança começar em nós.E isso eu quero e vou fazer de tudo para que aconteça.
Que possamos viver Hoje ,e na UNIDADE em CRISTO JESUS.
( Sueli G.Rossetto)

Níver Adriana....


Há trinta e um anos atrás,a cegonha chegou em nossa casa com a nossa tão desejada,sonhada e já tão querida filha.Seu nome? Adriana ,em homenagem ao seu pai Milton Adriano.Dias felizes mas entremeados de tristezas e inseguranças devido a doença que ela havia trazido consigo,alérgica à proteína animal e todos os derivados.Com quarenta dias de vida,já havíamos passado por vinte médicos.Muitos " lavavam as mãos" e diziam nada poder fazer.Mas Deus,nosso tão querido Pai amoroso,vendo nossa angústia e nossos pedidos de socorro,nos encaminhou através de pessoas conhecidas ,no Hospital de medicina de Botucatu. Lá.ela ia aos poucos se recuperando e adquirindo algumas gramas de peso por dia,até o dia em fomos buscá-la definitivamente.Nossa rotina com remédios de hora em hora,tudo marcado para que nada pudesse ser esquecido.Nada podia ser tocado com as mãos.Tudo esterilizado.Chamavam de " a menina de ouro",pois ninguém podia chegar perto pois,sua ainda fragilidade não permitia mais uma infecção.Eu não me importava com os comentários sobre o excesso de cuidados para com nossa filha.Eu queria vê-la curada e se desenvolver normalmente como qualquer outra criança.E assim aconteceu.Ela foi ficando forte ,robusta,cheia de encantos e saúde.
Hoje está completando seus trinta e um aninhos.Casada com um rapaz que toda sogra gostaria ter como genro.Com ele por perto não falta abraços,palavras de atenção e carinho para ninguém. Foi educado na Igreja Evangélica e vive como um homem de Deus.,
Adriana....que Deus derrame sobre você suas bênçãos sagradas e lhe dê muita saúde,paz e sabedoria.E...viva a vida de forma tal que ,por onde você passar,fique sempre a certeza de que por alí passou uma menina de Deus.Dê testemunho de sua criação religiosa.Agradeça a Deus a cada dia de sua vida,pela sua saúde,inteligência,beleza física e interior,ao seu querido esposo e também ,porque não,aos pais que ELE te concedeu. Sei que não fomos tudo o que deveríamos ter sido para você mas,de minha parte ,eu juro que tentei e dei tudo de mim.( qto ao seu pai ele também te amou muito mas perdoe sua ausência no final.Ele também era humano )E...Se erramos minha querida filha,pode ter a certeza que ERRAMOS POR AMAR DEMAIS.
Te amo muito..................................................................................................Sua mãe