Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

OITO BONS PRESENTES...

Oito bons presentes que não custam um centavo

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar. O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos. O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você." O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida. O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém. O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável. O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro. O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

Para hoje,05/09...

Bom Dia

Cada vez mais faço a fantástica descoberta que os momentos nunca se repetem, cada instante da vida é único. Às vezes parece difícil ser entendido, mas é realmente verdadeiro: os momentos não se repetem.
O que continua igual ou se repete muitas vezes são os sentimentos. Principalmente se estamos apegados a eles. Alguns nos fazem mesmo perder tempo e gastar a preciosa oportunidade que temos à nossa disposição. Por exemplo, a ira, a impaciência, o rancor. São coisas que fazem mal sobretudo a nós mesmos. E perdemos a ocasião de viver a "novidade" dos momentos que se sucedem.
O tempo não pára, somos nós que paramos e nos perdemos em meio aos sentimentos. O momento presente traz em si o "novo", que é único e também especial para cada um.
Não vivê-lo bem seria como perder um respiro da própria vida.
Para hoje, dia 05 de Setembro:
NA "NOVIDADE" DO MOMENTO PRESENTE