Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Quem começou tudo isso...

Uma mulher com os dois filhos pequenos fazendo compras de Natal.Depois de horas em um gde shopping center,ela já não aguentava mais tudo aquilo.E a lista ainda nem chegara a metade.
Irrita-se ouvindo as crianças pedirem quase todo brinquedo que viram.Seus pés doíam pelo tempo gasto entrando e saindo das lojas.E seu sofrimento nem começara: dalí ainda teria que ir ao supermercado,disputar um lugar no estacionamento,disputar filas quilométricas para comprar as coisas para a ceia.Por que é que as pessoas deixam tudo para última hora?E o dinheiro é claro,este ano estava mais curto.
Qdo chegou ao elevador,cheia de pacotes,tentando não deixar as crianças se perderem,encontrou-o lotado.Esperou outro, e, novamente cheio. No terceiro decidiu entrar assim mesmo, apertando-se no meio de toda aquela gente. Não suportando mais, desabafou em voz alta:
_ Gostaria de saber quem começou tudo isso. Ele deveria ser espancado e morto!
_ Não se preocupe senhora,uma voz calma respondeu lá de trás, nós já o crucificamos há muito tempo.
Um silêncio profundo se fêz durante toda a descida do elevador até o térreo...


É , a correria de fim de ano, o envolvimento com tantas festividades nos faz até esquecer de quem começou tudo. Não a correria, não a obsessão consumista, não a bebedice e glutonaria. Isso quem começou fomos nós mesmos ,nossa ânsia pelo ganho e lucro. Nossa capacidade para desvirtuar significados,perverter motivações.

Estou falando de quem começou a história do verdadeiro Natal. Quem mudou a história da humanidade,dividindo-a em duas : antes e depois dele.
Quem,vindo ao mundo como homem, deu novo sentido à vida,trouxe esperança de um futuro melhor.ELE que enchendo o coração de paz, faz com que haja harmonia àqueles que tem boa vontade.Eles que nos liberta das fúteis preocupações desse mundo e nos desapega delas,fazendo-nos entender que a felicidade está muito além do que TER COISAS.
Ele nos faz descobrir que a alegria real não está nas festas e comidas abundantes,nas risadas produzidas pelas borbulhas de um vinho frisante nem na tradição dos ajuntamentos familiares mas na SUA PARTICIPAÇÃO EM NOSSAS VIDAS.
A Bíblia diz que há festa no céu qdo um pecador se arrepende dos seus pecados.
A verdadeira comemoração é pelo nosso encontro com Deus,através de seu Filho Jesus,o Salvador de todo aquele que crê , o Senhor de todo aquele que O recebe.
Nossas festas terão maior sentido e serão mais autênticas quando, em meio a tanta correria, pararmos um pouco e nos lembrarmos de quem COMEÇOU TUDO ISSO.

Ed Chagas
( extraído do Jornal da cidade,hoje,23 de Dezembro de 2009 )