Ontem tive a felicidade de participar de uma simples mas rica cerimônia de penitência.
         Momentos de reflexão e muita espiritualidade fez com que sentíssemos a real Presença de Deus diante de nós.
         Fiquei com minha alma leve e durante todo o tempo senti a forte presença de Deus em minha frente e depois dentro de mim.
         Como é bom quando a gente se entrega verdadeiramente ao Pai pois, sua resposta é imediata.Mas para que isso aconteça,tem  que haver sintonia.Esquecer as mágoas,os ressentimentos,as tristezas e angústias e aproveitar o máximo  daqueles momentos de graça abundante do Pai para conosco.
          Voltei para casa leve e com o coração liberto.Muito embora eu não tenha me aproximado de algumas pessoas para lhes dar o abraço da paz,por uma questão de respeito para com o irmão.Se eu sei, que  essas pessoas não se sentem bem com um abraço meu,eu as estaria desrespeitando forçando algo que só nos traria constrangimento.Isto é respeito e não falta de perdão. Estou com o coração livre de mágoas e quero continuar assim.
          Sou honesta para com os outros,para comigo mesma e para com Deus.É fácil conseguir lágrimas qdo se ouve belas canções e depois,ao sair da Igreja,continuar tudo como era antes .Isso é hipocrisia.
         De nada adiantaria participarmos das Missas se nada mudasse dentro de nós.Temos que crescer a cada dia,e nas pequenas coisas: no olhar ao próximo,num sorriso,num gesto de perdão sincero,numa palavra amiga,num pequeno ato de amor para com o outro. E...para que tudo isso exista realmente temos que treinar a tolerância e a fidelidade.
         Tenham todos uma santa semana santa.
         Sueli
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
