Powered By Blogger

terça-feira, 23 de março de 2010

Direitos humanos...

" Precisamos tomar consciência e atuar qto for possível para denunciar e repudiar os erros graves e reais que o Plano Nacional de Direitos Humanos, proposto pelo Presidente Lula,quer impor à Nação.
Para lembrar,trata-se daquele documento que o Lula assinou sem ler,pouco antes do Natal.Um programa que tráz pérolas de aberrações qto à democracia, à ética, à justiça e a promoção do verdadeiro humanismo e progresso nacional.
Por exemplo: descriminalização do aborto;casamento de pessoas do mesmo sexo,com direito a adoção de crianças; profissionalização da prostituição; proibição de símbolos religiosos em espaço público,censura à mídia e a imprensa, para impedir críticas ao governo e estímulo à invasão da propriedade privada.
Nunca um projeto do governo desagradou tanto e a tanta gente.São muitas e duras as reações vindas de diversos setores da sociedade.Logo de início,o governo teve de ceder às queixas dos militares e voltou atrás quanto à criação da Comissão da verdade para investigar crimes do tempo do regime militar.
A presidência da CNBB, sem demora, emitiu uma declaração de repúdio dos pontos contrários aos valores cristãos e éticos.
A crítica em geral vê esse plano como imposição ideológica,de caráter totalitário,cheio de contra-valores sociais e morais,que atenta contra a vida,a família e a liberdade religiosa,fere a democracia e a ética, e tenta impor a ditadura do laicismo que ofende todas as religiões,nega nossas raízes cristãs e desrespeita as tradições, a cultura e os sentimentos do nosso povo.
Roguemos a Deus para que nos livre de todos estes males."

Dom Caetano Ferrari , bispo diocesano de Bauru
Jornal Bom Dia do dia 21 de Março de 2010

Para hoje...23 de Março...

Bom dia !!
Quando encontro muitos obstáculos para cumprir a vontade de Deus, pergunto-me como posso fazer para seguir em frente com esse propósito, apesar das barreiras que se interpõem.Abandonar-se e confiar. Essa é a atitude mais correta.
Só que, eu não entendo abandonar-se como uma resignação passiva, quando não se tem outra opção.
É uma resignação ativa, confiante.
Existe um provérbio que diz: "Um peixe que se deixa levar pela correnteza é um peixe morto". É desse tipo de atitude que falo.
Abandonar-se sim, mas com confiança e convicção, de maneira ativa, indo se necessário contra a correnteza.
Para hoje, dia 23 de Março:

" ABANDONAR-SE À VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "