Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Símbolos religiodas...

“Símbolos Religiosos nas Repartições Públicas do Estado de SP
(Fonte: FOLHA de SÃO PAULO, de 09/08/2009)

(Esse Frade falou em nome dos cristãos...)

“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas.. Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada!
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas...
Não quero ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte...
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados...
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais,onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento...
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.”
Frade Demetrius dos Santos Silva *
São Paulo/SP

A CRUZ MERECE LUGAR MAIS NOBRE ONDE HOMENS INTEGROS SAIBAM RESPEITA-LA.

(Obrigada Dr.Arnaldo pela contribuição)

Natal,hoje...

Terminou à pouco uma belíssima festa de confraternização na qual eu tive o privilégio de participar.
Ao sair,depois de quase cinco horas de muita alegria,ouvindo belíssimas músicas,jantar,sorteio de brindes,etc,vejo com muita tristeza e indignação que a jovem que cuidava dos carros, ainda lá se encontrava,com seu verdadeiro e fiel amigo,seu cãozinho.Lá estavam os dois,molhados pela chuva que caiu enquanto festejávamos o "Natal."
A tristeza foi tanta que minha vontade foi de chorar e
gritar aos céus por justiça.Chamei uma pessoa encarregada e pedi que encaminhassem a jovem ao salão pois ela e seu cachorrinho estavam até aquela hora sem se alimentarem,`a espera de alguns trocados para talvez pagar o que já haviam comido .E ele,seu cãozinho,educadamente esperou do lado de fora sem que ninguém precizasse dizer que não entrasse.
Meu DEus!!!
Que dor senti em minha alma com toda essa discrepância .
Que dor e que nojo sinto em saber que muitos esbanjam e ainda não contentes roubam mesmo sabendo que milhões de pessoínhas,sêres humanos ,gente como todos,lutam pela sobrevivência,mendigando um mísero pedaço de pão duro.
Fico imaginando tipo de criação teve um ser que rouba deixando seus semelhantes morrerem à mingua com fome e com sede,sem siquer poder alimentar seus filhos.
É muita humilhação minha gente amiga!
O olhar daquele cãozinho partiu meu coração.O ser humano ainda pode pedir mas ele,não!Somente sabe o que eles sentem quem consegue ler através de seus olhos o que lhes vai no coração.Como eu os quero bem.Como eu os amo! Quanta lição de amor e fidelidade eles passam para nós denominados "sêres humanos".
Não foi esse o plano de Deus para conosco.
A ganância dos homens é que destruiu tudo e ,Deus é tão Bom que nos deu o lívre arbítreo para que pudéssemos escolher cada um o seu caminho.
Fiquei me perguntando: Natal!!!! Lindo!!! Festas,presentes,comidas,muita comida...
E eles? Os menos favorecidos ?
O Natal deles é ficar à espera de uma alma caridosa que extasiada com o clima de amor do nascimento do Menino Deus, reparta um pouco do que possui .
Jesus,com certeza,deve sentir vergonha dos sêres que ELE criou e...como disse alguém outro dia,que não me lembro quem :"existem pessoas que quando entram na Igreja até DEus se retira".
Minha revolta e indignação,não se refere à festa da qual participei mas sim com todos àqueles que colaboram ,apoiam e ainda ajudam com seu voto a colocarem no poder pessoas preocupadas apenas em governar para o enriquecimento próprio.
Existe um Deus e todos nós deveremos prestar contas no dia do juízo final.
Desculpem meu desabafo mas se fêz necessário.
Perdão aos três que me seguem e não merecem ler o que escrevi.