Powered By Blogger

terça-feira, 14 de setembro de 2010

E...por falar em cruz......

E,por falar em cruz,quero deixar aqui registrado um testemunho...

Qdo se iniciou a construção de nossa Paróquia,mais ou menos no ano de 1997,se não me falha a memória,juntamente com a pedra fundamental, no terreno foi colocada uma cruz de madeira.Conforme a construção foi avançando,chegou um dia em que o nosso pároco,Pe.Enedir Gonçalvez Moreira, pediu a mim e meu marido que tentássemos restaurar aquela cruz já então danificada pela ação do tempo.
O Milton então ,com muito carinho,levou-a até um marceneiro conhecido seu e lá ele colocou quatro botões de madeira onde até então eram buracos.Após recuperá-la iniciamos a pintura damesma com uma pátina. E , sobre duas cadeiras,numa sala onde hoje é o salão de festas ,fizemos nosso trabalho.Depois de pronta,pedi opinião à um amigo muito querido,artista nato,que sugeriu que fizéssemos um frizo dourado contornando a pintura e,enquanto eu fui até nosso apartamento buscar algum material para que tal serviço saísse perfeito,ao retornar ,o mesmo já estava pronto.
Boquiaberta ,perguntei ao Milton,como ele fizera aquilo,com tanta precisão ao que ele se limitou a dar-me um sorriso tímido ,como era seu jeito de ser.Até hoje não sei como fizera aquilo tão bem feito e tão rapidamente.
Alguns anos depois ele se foi e eu fiquei na dor e na saudade.
Eis que um dia levaram a cruz até então no salão ,para o presbitério assim como ela havia sido feita,apenas com luzes ao seu redor.
Minha alegria foi imensa pois acreditei que a vida do Milton também iria melhorar.
Passados mais alguns anos,meu grande amigo,médico e missionário,foi assassinado na estrada para lhe roubarem 30,00 e ficou quinze dias desaparecido.
Sofrimento e dor!!!!
Depois de mais alguns anos,Milton também foi assassinado ,também para lhe roubarem o pouco que ainda lhe restava.Ele também ficou dezessete dias sem que reconhecessem seu corpo .
Mais sofrimento e muita dor!!!

Jesus,nunca prometeu vida fácil a ninguém mas sim que pegássemos a nossa cruz de cada dia e o seguisse.E é o que tenho procurado fazer.
Agradeço Muito a Deus,por ter permitido que estas duas criaturas maravilhosas fizessem parte de minha vida.Fui feliz por muitos anos.Aprendi a amar e fui amada.
Alberto,meu melhor amigo ,um Cirineu em minha vida.Ajudou-me a carregar a cruz e o Milton,o grande amor de minha vida!Jamais o esquecerei.

Obrigada Senhor , eu também TE Amo.
Sueli

A cruz nossa de cada dia....

Boa noitemeus amigos e amigas.....
A cruz nunca falta em nossa vida. Quem mais, quem menos, as dificuldades sempre estão presentes.
Existe uma boa maneira de enfrentar as dores, dificuldades e qualquer tipo de obstáculo.
É o chamado abraço à cruz. Não adianta querer fugir, elas fazem parte da vida e de alguma maneira tem que ser enfrentadas.
O cristão vê na cruz de cada dia, a oportunidade de sentir-se de algum modo semelhante a Jesus Crucificado e unir a sua dor à dele, dando assim um significado redentor à situação que está vivendo.
Para outros pode significar um aprendizado ou um crescimento.
Há também quem não aceita a dor e sofre duplamente.
O Fato é que ela está presente em nossa vida e devemos carregá-la.
Melhor não levá-la sozinho, mas unir-se à Jesus que soube levar a sua até o fim.

Para hoje, dia 14 de Setembro 2010:

" TOMAR A PRÓPRIA CRUZ DO MOMENTO PRESENTE "
Abraços....