Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dicas para o Ano Novo.....

......lendo o jornal Bom dia,gostei das dicas óbvias de ano novo,escrita por Luciano Pires. e resumidamente as transcrevo aqui......

...3-A vida é feita de encontros,especialmente os imprevisíveis.Exponha-se a eles.Se sua vida é casa-trabalho-escola-casa,seus encontros são previsíveis.Busque novos encontros.Deles surgem as oportunidades.

4-Ao levantar,voccê pensa na sua proposta de valor "? Naquilo que vc quer que as pessoas sintam quando encontram você? Se vc não pensa,outras pessoas pensam e ,constroem sua imagem à sua revelia.Tome conta de sua imagem......

5- Chegará o dia em que seu maior patrimônio será seu círculo de amizades. A maioria das soluções para os seus problemas surgem de uma ligação telefônica para um conhecido.Portanto,alimente esse círculo,plante,regue e retribua.

6-Como diz Rubem Alves: é no espanto que o pensamento acontece.Se sua vida é uma rotina,não há mais inteligência nela.Fuja da rotina.Procure o novo.

8- Falar portugues errado é como ter unha suja,cabelo ensebado ou cheiro de corpo.Seja culturalmente asseado.Quem tendo a oportunidade de estudar,fala " poblema" e "nóis vamo",dá uma pista sobre suas prioridades.

9-Esforce-se para se colocar em situações em que seu estômago congele na hora de tomar uma decisão.Se seu estômago não gela, é porque não há risco.

10- Por fim uma frase deliciosa do escritor francês Charles Lemesle: " Os homens são como os vinhos : com a idade,só os melhores lucram em doçura o que perdem em força.Os outros azedam."

Tenham um ótimoAno Novo...