segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Valemos tostão furado....
Valemos tostão furado?
Creio que o brasileiro atual não esteja valendo tostão furado. Digo porque em passado não tão distante assim, alguma coisa valíamos. Explico;
O hiper mercado Carrefour não aceita cheques para compras a vista. A Claro Celulares também não. Passei vexame no caixa com o carrinho cheio de alimentos.
Nunca um cheque especial do Banco do Brasil, com conta há 30 anos, capeado por cic, rg, telefone, etc., fora recusado, ainda por um valor irrisório.
Para que meu cheque fosse aceito teria que fazer cadastro, apresentando cic, rg, comprovante de renda, de endereço, ... e mesmo assim, só daqui a 15 dias diriam se aceitariam ou não meu cheque.
No mesmo estabelecimento a Claro Celulares fazia promoção. O aparelhinho básico oferecido por R$ 79,00. Como minha bateria está desgastada e uma nova custa o preço do aparelho, resolvi trocar. Nova decepção.Cheque? Não, moço, não aceitamos. Restou-me o consolo de terem me tratado por "moço".
Esculhambaram com nosso povinho, pois apreendo que todo o brasileiro é caloteiro, até que se prove o contrário.Que bom se esse mesmo princípio fosse adotado com meliantes, assassinos, ladrões, assaltantes, prevaricadores,.. pois a eles vale o princípio constitucional de que todos são inocentes até que se prove o contrário e o pior, nunca se prova e elles proliferam como ratos nos esgotos. Que fique claro, não estou criticando os comerciantes, pois apenas se defendem e sim, quem formou cidadãos de segunda classe.
Acabo de ler que 72% desse povo está feliz da vida.
Que assim seja.
Postado por Sérgio às 13:03 1 comentários
( do blog do Sérgio...ecoeantigos.blogspot.com
Faço minhas as suas palavras)
Assinar:
Postagens (Atom)