Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Continuação do 07 de Agosto...

Como no dia 07 de Agosto,meus amigos focolarinos tinham uma reunião em São Paulo,deixaram para comemorar meu aniversário dia 19/08 que então todos poderiam estar presentes. E assim o fizeram.Trouxeram uma belíssima orquídea de presente e mais um amigo de Marília ,o Lafaiet,professor da PUC em S.Paulo.
Fiz um jantar para estes amigos tão especiais que Cristo colocou em meu caminho. Somente que temos que aprender a também ficar sem eles ,quando são transferidos de cidade.Aí começamos tudo novamente.Novas pessoas, novas amizades e assim continuamos nossa vida quase sempre contando com uma separação triste.
Desta vez é o meu amigo de todas as horas ,o Allan que partirá. Deixará de ser o chefe do focolare daqui e será de São Paulo e região. Sempre sorrindo,mesmo que o coração esteja partido, eles seguem ,com amor, a vontade de DEUS. Estou triste sim mas,como todos os outros teremos que aceitar sua partida e continuar com a caminhada.
Dr. Allan é uma pessoa maravilhosa, humilde, amigo fiel, sempre presente nos momentos tristes e alegres também. Vou sentir muita saudade .Mais um ,do coração que se vai.Confio em Deus para que possamos nos acostumar com sua ausência .Mesmo teclando nos falaremos pouco pois são pessoas extremamente ocupadas com suas METAS. Gde abraço Allan e estaremos sempre unidos pois Cristão não se separá.Eles se encontram na Eucaristia.
Sueli Garcia Rossetto

PARA HOJE...220de AGOSTO...

Bom dia . Quando a nossa alegria é voltada para nós mesmos, é de alguma maneira um pouco egoísta, egocêntrica. Quando é partilhada e sobretudo quando retorna à quem nos proporcionou essa alegria, quando a demonstramos em forma de agradecimento, é mais do que uma simples alegria, é um júbilo. Pode ser em forma de canto, com expressões corporais, com palavras que trazem em si uma carga afetiva e efetiva ao mesmo tempo.Aqui no Congo estou aprendendo a fazer com júbilo as coisas mais simples, com uma alegria que é já um agradecimento e uma partilha com todos e de todos para com Deus. Eles se exprimem com todo o ser. Usam o corpo, as palavras, o canto, a dança, enfim, um júbilo.Mas o melhor exemplo de júbilo em resposta a uma vontade de Deus foi o "Sim" de Maria na hora da anunciação. Podemos imitá-la na prontidão e na alegria em fazer tal vontade.Para hoje, dia 22 de Agosto:" COM JÚBILO NA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE".