Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Salmo de quem tira férias

Senhor,tirei férias!
Mas,por favor,não tire teus olhos de mim.Sabes que sou capaz de tudo se me descuido de tua presença e,por um minuto,sinto que estou por conta de minhas próprias forças.Sabes bem do que sou capaz!
Por isso,Senhor,dá um jeitinho para que eu sinta tua presença comigo,tua mão me sustentando,teu amor me envolvendo daquele jeito que sabes que eu preciso para não sair de tua presença e graça.
Senhor,tirei férias!
Ajude-me com tua misericórdia,de modo que eu não me esqueça de ti.
Apesar de saber quem és,do teu amor,poder e salvação,mesmo reconhecendo que nada pode vencer-te,sabes tudo de minha inclinação para o mal.Sabes que um passo em falso pode significar a perda de minha alma.Envia-me ,por isto,um anjo sentinela e de grande prontidão e barulhento,para que meu coração não descanse,que meu corpo não relaxe sem que eu aprenda a caminhar sempre contigo.
Senhor,tirei férias!
Cubra-me agora com tua luz e abençoa aqueles que estão comigo!Que aprendamos sobre a alegria sem álcool.Que experimentemos a diversão com pureza e nos conheçamos ao ponto de sermos capazes de zelarmos pela alma uns dos outros!Que nos sustente a intimidade sem depravação,a partilha sem egoísmo,a aventura sem drogas.
Senhor,tirei férias!
Por isso Senhor que eu reze!Dá-me sabedoria e força para que eu não deixe de rezar.Que eu não invente de ser outra pessoa e sinta-me livre para fazer o que me der na telha.
Ah! Senhor,a preguiça...livra-me desse mal e cubra-me com teu sangue para que o domingo continue sendo o teu DIA.Para que,Senhor,se voltares em minhas férias,encontres-me vivendo de forma que eu seja o servo que está a teu serviço.Teu apóstolo levando-te a todos com o meu testemunho.Eu,teu amado descansando sobre teu peito!
Senhor,tirei férias!
Obrigado!
Ricardo Sá,músico e membro da Canção Nova.Parabéns Ricardo pela beleza dessa oração.Sueli Rossetto