Powered By Blogger

domingo, 23 de novembro de 2008

" EU TIVE FOME ".....

Até poucos anos atrás,alguns colégios religiosos católicos tinham o costume de "medir" a fé e a prática dos alunos por meio de um formulário onde se anotava o número de Missas de que tinham participado,o número de jaculatórias,pai-nossos,ave-marias,comunhões e confissões...Qto maior o número,mais próximo de Deus se estava.Media-se assim a vida de fé e o segmento de Jesus por um conjunto de práticas devocionais.
Ser cristão,não é viver uma fé de boca para fora,viver somente de sinais externos ou internos que mostrem uma intimidade com Deus.Pelo Batismo,somos chamados a viver a prática de Jesus.
Ser cristão,é viver como Jesus viveu,amar como Jesus amou...Os gestos externos ou internos,as orações e jaculatórias,tudo isso não é ponto de partida para o relacionamento com Deus.É ponto de chegada!
Num mundo desses em que vivemos,clama o grito de Jesus:"Eu tive fome e me destes de comer...Eu estava nu e me vestistes...Eu era estrangeiro e me acolhestes..."
Não é fácil ser cristão e viver o BATISMO.É mto mais do que viver o intimismo de certas práticas religiosas.É arregaçar as mangas e partir para a construção ,de novo mundo ,de nova sociedade,a civilização do AMOR.Aí estão leigos e leigas," homens e mulheres da Igreja no coração do mundo e homens e mulheres do mundo no coração da Igreja."--Como diz Aparecida:Discípulos e Missionários de Jesus Cristo................( Carlos Francisco Signorelli)

...e eu Sueli Garcia Rossetto ,para encurtar ,eliminei alguns trechos. Folheto "O DOMINGO".

( para o meu irmão...Lembra o que lhe falei outro dia sobre o nosso relacionamento com Deus? É mais ou menos o que diz este texto )