Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de março de 2010

Quarta-feira...Semana Santa

O Óleo de Oliva,misturado com perfume ( bálsamo),é consagrado pelo Bispo para ser usado nas celebrações do Batismo,Crisma,Unção dos enfermos e Ordenação. São abençoados os seguintes óleos:

ÓLEO DO CRISMA - Uma mistura de óleo e bálsamo,significando a plenitude do Espírito Santo,revelando que o cristão deve irradiar " o bom perfume de Cristo ". É usado no sacramento da confirmação ( Crisma ) qdo o cristão é confirmado na graça e no Dom do Espírito Santo,para viver como adulto na fé. Este óleo é usado tbém no sacramento do sacerdócio,para ungir os " escolhidos" que irão trabalhar no anúncio da Palavra de DEUS, conduzindo o povo e santificando-o no ministério dos Sacramentos. A cor que representa este óleo é o branco ouro.

ÓLEO DOS CATECÚMENOS - Catecúmenos são os que se preparam para receber o Batismo,sejam adultos ou crianças,antes do rito da água. Este óleo significa a libertação do mal,a força de Deus que penetra no catecúmeno,o liberta e prepara para o nascimento pela água e pelo Espírito.Sua cor é vermelha.

ÓLEO DOS ENFERMOS - É usado no Sacramento dos enfermos ,conhecido erroneamente como " extrema-unção". Este óleo significa a força do Espírito de Deus para aprovação da doença,para o fortalecimento da pessoa para enfrentar a dor e, inclusive a morte,se for vontade de Deus.Sua cor é roxa.

(Jornal Nosso Caminho da Paróquia São Cristóvão e postado por mim,Sueli)