Powered By Blogger

sábado, 19 de julho de 2008

BASTA AMAR...MAIS NADA !

Todos os domingos durante a Santa Missa ,ela aparece.! É a Tininha.Ela nasceu quando se iniciou a construção da nossa Paróquia.O mestre de obras que cuidava dela ,faleceu e ela ,para a nossa alegria,ficou conosco.Eu não quis fotografá-la durante a celebração ,para não tirar a atenção da assembléia da "palavra de Deus " mas, até fico preocupada quando ela não aparece.
É dócil ,linda e gosta como só ela de um carinho.É só chamá-la que ela já se achega virando as patinhas para cima pedindo cafuné. Alegra o nosso coração.É lindo demais de se ver uma criaturinha desta juntamente com as pessoas assintindo à Missa. Eu até gostaria de levá-la para um banho mas fico sem saber se devo ou não pois,ela não está acostumada a estes "dengos" até necessários. Aprendi a amar e muito os animais depois que fiquei só e parei para prestar mais atenção nas coisas belas da vida. E como é maravilhoso o amor que eles nos dedicam .
Quando o nosso sacerdote pediu para que eu arrumasse a sala de espera,junto com as amigas,compramos um sofá,de segunda mão mas,lindo,vermelho de veludo que tenho certeza que foi " a Pridência Divina " que nos preparou .Agora,dizem os que trabalham lá ,que é o lugar preferido da Tininha .Fiquei feliz pois ela também merece este conforto.
Tininha......eu também te amo!!!
Sueli

SINCERO...

" Sin - cero
Antigamente,quando os escultores concluiam uma obra de arte,especialistas avaliavam se era verdadeira,ou não.Analisavam a escultura,verificando se era feita de um único bloco ( duma única pedra ou madeira ) ,ou se havia emendas. Como,por exemplo,dos braços,cabeça ou outras partes.
Na época, as diferentes partes da escultura eram " coladas ", com cera.
Daí provém a palavra " sin-cero " que significa íntegro,puro,autêntico,unido,verdadeiro e muito mais resistente."

Si-cero ou com cera ?

Será que somos sinceros ou com cera ? Basta refletir e deixar que saia a verdade.Ainda é tempo de mudarmos.... ( Pe.Alir Sanagiotto,SCJ )
Sueli