Powered By Blogger

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A CAMINHO DO PAI...

( hoje vou escrever sobre o Purgatório...)

COMO SÃO ESQUECIDOS OS MORTOS...

A Igreja,querendo que não nos esqueçamos das almas,consagrou um dia inteiro à oração pelos FINADOS.Determinou que em todas as Missas houvesse uma recomendação e um momento especial pelos mortos.Ela aprova,sustenta e estimula a caridade pelos falecidos.
Como são esquecidos os mortos! Exclamava Sto Agostinho! E no entanto acrescenta São Francisco de Sales,em vida eles nos amavam tanto!
Nos funerais: lágrimas,soluços,flores.Depois um túmulo e o esquecimento.Morreu...acabou-se!
Se cremos na VIDA ETERNA ,cremos no purgatório.E se cremos no purgatório,oremos pelos mortos.O purgatório é terrível e bem longo para algumas almas.
S.Francisco de Sales tinha medo de seus admiradores. Essas pessoas,imaginando que após a minha morte fui logo direto para o céu,me farão sofrer no purgatório.
Santa Tereza pedia : " pelo amor de Deus eu peço a cada pessoa uma Ave-Maria, a fim de que me ajude a sair do purgatório e apresse a hora em que hei de gozar a vista de Jesus Senhor Nosso ". O gde Frederico Ozanan,deixou estas linhas: " Não vos deixeis levar por aqueles que vos disserem: ele está no céu! Rezai sempre por aqueles que mto vos ama,mas que mto pecou.Com o auxílio de vossas orações eu deixarei a terra com menos temor."Santo Agostinho pede orações pelas almas de Mônica,sua mãe,e todos os leitores de seus livros .
Não canonizemos depressa os nossos mortos.Nunca nos descuidemos do sufrágio deles,porque já o fizemos durante algum tempo,ou mandamos celebrar algumas missas.
Assim o fazendo ,ignoramos o rigor da justiça Divina.

Todas as Missas que assisto ,ofereço pelas almas queridas que se foram,mesmo tendo quase a certeza que já estão ao lado de Deus,contemplando sua face.
Explicações tiradas do livro: A caminho do Pai ( o purgatório) e transcritas aqui por mim...Sueli