Powered By Blogger

sábado, 13 de setembro de 2008

Para um grande amigo ...

Mais uma pessoa querida se vai ..
Uns vão para terras distantes,outros porque têm uma missão a cumprir e outros partem para a Mariápolis Celeste mas, todos eles se vão... Gostaria muito poder dizer belas palavras mas,infelizmente não tenho esse dom . Sinto um grande amor por estes que considero meus filhos. A beleza do coração de cada um deles , o grande amor a Deus e a Maria e o carinho com que vivem o evangelho no dia-a-dia é o que os tornam pessoas tão especiais Deixam tudo para seguir Jesus. Sempre sorrindo,amam a cada um que Deus coloca em seus caminhos.Nunca deixam transparecer cansaço.Amam 24 horas por dia fazendo sempre a vontade do PAI e não a deles.Lembro-me do Alberto . Deixou um pouco de sua vida em cada um que passou por ela.Depois de sua trágica morte,pudemos constatar como ele vivia a palavra que havia escolhido para si: " Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos ,é a mim que o fareis ". Até em fila ,no supermercado ,se ele ouvisse alguém se queixando de algum problema,fazia de tudo para ajudar ,mesmo que nunca tivesse visto esta pessoa na vida.Morreu por um gesto de amor. Assim são estes jovens que pertencem ao "Movimento dos Focolares" que eu tive a graça de conhecer há 28 anos atrás.
Meu querido Allan. Você foi chamado a estar perto de outras pessoas .Egoísmo meu não querer vê-lo partir. Os outros também merecem a felicidade de compartilhar suas vidas com você. Quantas vêzes você foi um CIRINEU em minha vida e na vida de minha filha. Eu vi em seu rosto a dor que minha filha sentia e você a tomou como se fosse sua. Vi o sorriso de felicidade ao vê-la se casando ,tendo vencido mais uma batalha . E quando você me chamou para explicar a situação em que psicologicamente ela se encontrava e viu em meus olhos a dor ,sem pestanejar, tratou de mim também. É raro ver alguém ter compaixão assim de outro ser humano. Você fêz por amor.Como posso esquecer uma pessoa que há muitos anos está perto de mim na dor e na alegria? Nem quem jurou diante de Deus ,está! E hoje,com o coração apertado pela despedida ,eu desejo, que Deus esteja sempre ao seu lado e que nunca lhe falte fé,amor,paz ,saúde e alegria em sua vida.E que a felicidade que sentimos em tê-lo conosco por alguns anos ,você a possa sentir também nas novas amizades que surgirão em seu caminho. E,quero te dizer o que já lhe disse antes: O CRISTÃO NÂO SE DESPEDE .ELES SE ENCONTRAM NA EUCARISTIA . Estaremos sempre vivendo a Unidade em Cristo Jesus.Meu coração e minha casa estarão sempre abertos à você. Um grande abraço,meu querido. Vá com Deus. Sua amiga para sempre ...................... porque Sueli Garcia Rossetto

EXTRAIR O POSITIVO DO PRÓPRIO CORAÇÃO...

Ontem fiz uma reflexão sobre a Senha do Dia, que me deu muita alegria porque a frase de hoje veio completar essa reflexão.Eu pensava o seguinte: Não posso amar, ser bom, cumprir as minhas obrigações de cristão, de cidadão, somente como um dever. Devo fazê-lo por escolha.Deus quando nos olha, vê todo o positivo que trazemos dentro de nós, mesmo se ainda latente. O olhar de Deus não é punitivo, é um olhar infinitamente amoroso, que vê o nosso dever ser, a nossa capacidade de amar.Ele sabe o que pode nos fazer felizes, mas nos deixa livres para a escolha.Hoje vou procurar fazer a escolha certa. Tirar do peito, do fundo do coração todo o positivo que ali reside. Extrair todo o bem que posso fazer e ser. E devo fazê-lo hoje, agora.Quero me ver e ver os outros através da pupila dos olhos de Deus que é amor infinito e pessoal.Para hoje, dia 13 de Setembro:" EXTRAIR O POSITIVO DO PRÓPRIO CORAÇÃO NO MOMENTO PRESENTE "