Powered By Blogger

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Jurandir Bueno...

Há dias quero repassar esta notícia do Jornal de nossa cidade e,como não sabia o que ,e como falar dessa pessoa tão querida que perdemos este mês,acabei por demorar a postá-la.
Jurandir Bueno,Arquiteto , o homem que criou os grandes cartões postais de nossa cidade e ganhou reconhecimento nacional e que teve sua vida interrompida por conta de problemas cardíacos que o levaram à morte.
Grande perda! Conseguiu se eleger agora como vereador e estava com grandes projetos e muita vontade de trabalhar por esta cidade que ele escolheu para morar.Inclusive,uma de suas obras ,é a nossa Paróquia que está sendo construída.A avenida Nações Unidas,o Parque Vitória Régia e mtas outras obras fantásticas,também fora de Bauru.
O que me chamou muito a atenção na morte de Jurandir Bueno,foi sua atitude, difícil de se encontrar em qualquer cristão que frequenta a Igreja regularmente.
Ele morreu aos 66 anos e tinha um patrimônio de R$ 852 mil reais o qual deixou registrado em cartório para quatro amigos que participavam de sua vida pessoal e profissional. Uma parte inclusive para a viúva de um velho amigo morto há onze anos em Fortaleza,vítima de afogamento.
Filho caçula de cinco irmãos,e tinha onze sobrinhos.
Uma das sobrinhas,advogada,conhecia o desejo do tio e lembra um bordão dele para os familiares:"eu ensino a pescar,mas não dou o peixe."Segundo ela,todos os sobrinhos tem curso superior e vida estabilizada.
Seus bens:
- Uma casa na Vila Universitária em Bauru;
-Um apartamento em São Paulo;
-Terreno na Vila Santa Tereza;
-Três terrenos no jardim América;
-Um carro modelo Astra 2007;
Quadros e obras de arte no valor de 60 mil e ainda;
-contas bancárias,móveis e garagens.
Ele foi velado em nossa Paróquia sob a cúpula de vidro idealizada por ele.

Jurandir Bueno,descanse em paz e,parabéns pelo seu gesto nobre.Sempre nos lembraremos de você em nossas orações,mesmo porque não há como esquecê-lo.