Powered By Blogger

domingo, 13 de julho de 2008

DOIS PRESENTES EM UMA SÓ NOITE !

Estão vendo esta linda menina? Pois bem.Esta é minha mais nova amiguinha.
Ontem,qdo estávamos reunidos no Focolare para uma Santa Missa,assim que cheguei,esta beleza de criança se achegou bem pertinho de mim e me olhou nos olhos como querendo me abraçar.Na hora eu me rendi aos seus encantos e comecei a brincar de fotografá-la e ela adorou a brincadeira e a mim também pois,ficou comigo até o final do encontro que se deu lá pelas 23:00 horas.Durante a Missa ela ficou no meu colo,durante toda a reportagem sobre Chiara Lubich,ela ficou comigo e enquanto todos comiam algo pois,ninguém ali era anjo,,ela tbém quis brincar comigo.Eu até comentei com os pais, que ela me lembrava muito minha filha qdo era pequena pois criei-a dentro da Igreja e ela nunca incomodou ninguém.Hoje quase não se vê mais criança assim,que sabe até onde vai o seu espaço e começa o do outro.Eu me encantei com sua educação e seu lindo jeitinho de me dar carinho e atenção. Valeu minha querida.Agora eu tbém sou sua avó ok?
Num determinado momento,chega uma amiga que eu adoro e que spre digo que queria que ela fosse tbém minha filha.Ela chegou com um senhor,muitíssimo educado e logo percebi seu carinho para com ele.Como eu sabia que seu pai havia se separado de sua mãe e que possuía outra família,fazia tempo,eu nunca imaginei que pudesse ser ele aquele senhor.Pois era.Qdo pediram que as pessoas novas se apresentassem,isto já quase no final,ele se levantou e disse o seguinte: ( mais ou menos assim )" Eu spre ouvia falar uma coisa e outra sobre este movimento dos focolares e nunca gostei muito dele pois pensava que ele havia roubado meu filho.( Detalhe:seu filho é um focolarino). Tanto trabalho que tive para formá-lo e depois não me conformava dele ter dedicado sua vida a Deus. Ele foi trabalhar muito longe de nós,se dedicando totalmente aos irmãos mais necessitados.Ele chegou a correr risco de morte por onde ele andou.Agora,faz 07 meses que ele voltou ao Brasil.Interessante que hoje cedo ,recebi por e-mail,quatro páginas falando sobre CHIARA LUBICH e eu nem terminei de ler.Agora à tarde chega minha filha me convidando para esta reunião e eu resolvi aceitar. Desde que cheguei,observei o amor que reina aqui e entre vocês.O carinho com que vcs recebem a todos e acabei de constatar que eu não perdi meu filho e sim que eu ganhei muitos outros também. E que de agora em diante eu quero sempre estar com vocês."
Gente!!! Como ele foi aplaudido! Como ele foi abraçado e como eu fiquei feliz e surpresa pois não imaginava assim o pai da minha querida amiga. Que lindo que é o amor de Deus entre as pessoas.Maravilhoso o respeito que se aprende no focolare desde pequena como esta menina.Lindo quando se descobre também que aquele filho que se foi,foi para viver o amor a Deus e ao próximo e assim continua sempre com um sorriso nos lábios e no coração.
Nessa noite eu ganhei estes dois presentes para minha alma.Como voltei para casa feliz.
Se tivesse me deixado levar pelo desânimo e tristeza e tivesse ficado na cama como era a minha vontade,não teria sentido esta felicidade e nem teria o que compartilhar hoje com vocês,a não ser desencanto pela vida e,o que nos dá esta felicidade é realmente o recomeçar todos os dias . Obrigada Senhor !!! Sueli