Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Focolare feminino.....Obrigada...

Focolare Attimo Presente para mim
Oi Sueli, Apesar de tudo vamos em frente e ofereça tudo por esta humanidade que tanto precisa de descobrir o que realmente vale. Veja, temos uma vida só e sei que você muitas vezes fez o bem, e, Deus não deixa sem recompensa, nem mesmo um copo d´água, dado por amor. Seja forte, tudo passa até a nossa vida e então vale a pena desfrutar dos momento em que sofremos, o sofrimento são pérolas - como dizia Ginetta - que podemos ofertar por a amor a Ele, que tudo deu por nós. Coragem, você consegue! Tenha certeza de que Ele não permite uma cruz maior do a que podemos levar, quando chegamos no nosso limite Ele completa o que falta... Vamos em frente, confiantes.
Abraços, Adelina PS Caso fique sem email avise. Podemos conversar pelo telefone ou pessoalmente. Vai bem?

Obrigadas queridas irmãs.....

Esta resposta do Dr Arnaldo ....tem que ser lida.

Pare com esse pessimismo. Você é filha de Deus, tanto quanto todos os habitantes desta terra. Não se deixe vencer, entrando numa depressão, como está expresso na sua última frase. De que adiantaria a ressurreição, se Cristo não sofresse a crucificação? Levante a cabeça, POIS OS OUTROS É QUEM DEVEM BAIXAR OS OLHOS (de vergonha) quando a encontrarem. Pense que a maior herança está com você que é a Adriana e sempre te apoia. Prá que apoios falsos? Qualidade versus quantidade. Fico com a primeira. Abraços do Arnaldo.---

Obrigada amigo....se realmente fosse assim que as coisa funcionassem,eu seria a única nesse processo a andar com os olhos levantados. Pena que as pessoas estão preocupadas com vinganças,com ódio,com árvores, e se esquecem que existe um lugar para onde vamos depois de nossa morte. Obrigada pelo apoio.---

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Amigos....

A fidelidade dos animais é mesmo algo impressionante e sem limites.Nós seres humanos,deveríamos imitá-los.
Perdi a batalha por uma farsa armada.
Esperneei, gritei por socorro , briguei, mas de nada adiantou.
Sózinha não posso fazer nada sem as provas que eu necessitava da verdade.SOMENTE A VERDADE que eu queria.Não consegui ajuda nem daqueles mais próximos que eu tanto amo.
Ninguém quer se" envolver."
Creio que pior do que praticar o mal,é se calar,permitindo que o mal e a mentira prejudiquem os nossos irmãos.
Minha única esperança é a justiça Divina que ,segundo ela,foi feita.Bom,se a justiça Divina foi feita em cima de provas falsas,agora eu quem estou na dúvida quanto a isso.Será que até DEUS aprovou tamanha falcatrua?
Creio que até agora ,a errada fui eu, atraidora fui eu,a adúltera fui eu,e pior que tudo,....a mentirosa fui eu.
Vou tentar viver o resto da minha vida com os miseráveis trocados que me sobraram.Até agora ,já fiz e refiz minhas contas e dará para pagar os compromissos mínimos que possuo,sem contar com alimentação e remédios.
Não quero dinheiro de ninguém!!!!! Somente o que eu queria era PROVAR a verdade que com boa vontade e um pouco de AMOR ao próximo ,se conseguiria.
Caso eu não volte a escrever ,é porque vou tentar cancelar minha operadora sem precisar pagar a multa que se deve ao romper o contrato antes de 18 meses.
Obrigada pelo carinho e boa vontade em me ouvir todo esse tempo.
Estou com vergonha de viver nesse país onde só se protejem bandidos,ladrões,vagabundos,terroristas,etc etal .Idosos,pessoas honestas,moradores de rua,que se cuidem.
" Quando os mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito".Por isso é que estamos a cada dia vivendo neste inferno.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Deliciosa Tortelli do Pópolli...

Hoje,dia 18/01/09 ,tivemos mais uma vez, a graça de poder almoçar numa das melhores cantinas de Bauru: A Cantina Del´Popollo.Eu,considero a melhor.Lá tudo é preparado com amor,mto zelo e com ingredientes de primeiríssima qualidade.
Hoje,o Popollo preparou para nos presentear , um prato surpreendentemente "chic" e delicioso:um TORTELLI de ZUCA .
Gennnnnnnnte,que delícia!!!
Aquele prato é algo "divino".Saboreia-se imaginando estar em terras Italianas,num restaurante fino.
Bom...se alguém ficou curioso e quer provar também,basta ir à Cantina do Pópollo,na rua Virgílio Malta e fazer o pedido.Normalmente não há no cardápio.Ele diz que só faz para pessoas especiais e que sabem apreciar o que realmente é bom. Desculpem-me se estou incluída aí mas...não posso fazer nada.
Brincadeiras à parte mas,hoje me senti realmente querida pelo gesto desse homem também muito especial.Agradeço a Deus por ter permitido que eu conhecesse essa cantina e também essas pessoas maravilhosas que lá trabalham.É a hora da semana que podemos esquecer nossos problemas e ouvir belas canções italianas na voz do próprio Pópollo.
Obrigada Senhor por mais este dia.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

RENOVAR-SE NA VONTADE DE DEUS...

Meus amigos...
Seria ótimo se pudéssemos a cada momento ficar maravilhados com o novo. Estagnamos em muitas coisas: nas experiências passadas, em nossas idéias, na nossa personalidade, no nosso jeito de ser, no modo rotineiro de julgar os fatos. Na verdade nós temos um certo temor do novo. Preferimos estar acomodados no mais conhecido e antigo, na ilusão que ali estamos seguros.
O novo é vida, é reação, é movimento, é a alegria de saber que posso mudar a mim mesmo, que posso dar passos mais largos, que posso ir muito mais além do esperado.
O novo é a dinâmica da vida.
" RENOVAR-SE NA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

( postado por Sueli Garcia Rossetto)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fortalecidos pela vontade de Deus...

Bom Dia .
A nossa vida frenética nos leva a pensar, que contamos apenas com nós mesmos. Que devemos vencer tudo com nossas próprias forças.Essa é uma verdade apenas parcial. Nós devemos sim fazer todo o nosso esforço para vencer, mas a verdadeira força, aquela que é vital, vem do alto. E só quem conta com ela sente o verdadeiro gosto da vitória.Quer sejamos capazes ou não, a graça que nos é dada por Deus nos dá força e coragem. Principalmente nos momentos de maior dificuldade, é quando sentimos o impulso de algo bem superior às nossas forças.
Se acreditamos, não existirão jamais barreiras intransponíveis.
" FORTALECIDOS PELA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE"

(postado por Sueli ,dia 12/01/09 )

sábado, 10 de janeiro de 2009

Valorizar a vontade de DEUS ,hoje...

A vontade de Deus muitas vezes é algo simples, aparentemente banal, porém de grande valor para Deus.
Sempre me impressiona as palavras de Jesus, quando disse que sua mãe e seus irmãos são aqueles que fazem a vontade de seu Pai. Ora, se é assim, então a mínima coisa que fazemos, se é vontade de Deus, tem um valor enorme.Se o feito é grande ou pequeno não importa, importa o valor que tem para Deus. A sua economia é muito diferente daquela humana.Ele escolhe o fraco para confundir os fortes.
Vivendo a vontade de Deus a cada instante, mesmo nas pequenas coisas, podemos cantar o "Magnificat" como uma experiência pessoal.
" VALORIZAR A VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Vontade de Deus no momento presente.

Se tívessemos a compreensão adequada do momento presente,entenderíamos também a eternidade.
Entenderíamos o qto é perda de tempo viver de saudosismo.
Saudade só é bom quando é aquela companheira fiel dos nossos exílios voluntários ou consequentes às nossas escolhas.
Passado só é saudável como elemento de melhor compreensão do presente.E futuro só serve para organizar agenda,porém submetido ao imprvisto.
Nada pode ser comparado ao presente.Este é o nosso tesouro,porque é a nossa única chance de acerto e de recomeço.
Diz-se que onde está o nosso tesouro alí está o nosso coração.Coloquemos o nosso coração no momento presente e assim teremos a certeza que estará sempre em Deus.

" Sempre e só a vontade de Deus no momento presente"
Escrito por um focolarino em trabalho na África......... ( Sueli G.Rossetto)

Perdão pelo meu excesso de amor.....

Queridos amigos e amigas que acompanham as bobagens que escrevo,muitas vezes levada pela ansiedade e rebeldia da qual sou possuidora.
Quando aceitei a idéia de escrever neste blog,o fiz tendo a certeza que estava sendo para mim,um diário como aqueles que tínhamos em nossa adolescencia mas aberto aos amigos mais próximos pois não tenho nada o que esconder de ninguém.
Podemos tirar uma conclusão lógica de que ,quando brigamos com alguém muito próximo a nós,é por amarmos demais. Deus em sua infinita sabedoria nos criou diferentes uns dos outros,e é justamente aí que está a maravilha da criação.
Eu,poderia,assim como outras pessoas ,não ter comentado nada sobre meu sentimento no Natal o que teria sido mais educado e cristão de minha parte.Mas,exatamente por ser diferente,insolente e rebelde é que não consegui me calar.( Para haver ressurreição tem que ter a cruz )
Quero deixar aqui bem claro que AMO o NOSSO DEUS ,a minha Igreja e sou católica por convicção e não só por ter nascido num lar cristão.Amo de paixão Nossa Mãe Maria tenha ela o título que tiver.JAMAIS saberia viver sem a minha tão sagrada EUCARISTIA ,Jesus VIVO naquele Pão.
Domingo estive doente e não consegui ir à Missa.À noite,o desejo de receber Jesus em meu coração era tanto,que eu precisei fazer um relaxamento para depois recebê-lo ao menos espiritualmente.
Se disse o que disse foi exatamente por exagero de amor à minha religião.Não queria de forma alguma que coisas como essas acontecessem e se eu estivesse esperado a "raiva secar",não teria cometido este tão grande pecado com um comentário bobo,de algo insignificante mas que no momento me deixou irada.Peco também em querer a perfeição e em querer que os outros ajam como eu quero e não como pode ser.
Àqueles que me acompanham,sendo ou não da minha Igreja,peço perdão pelo desabafo.Não sou contra nenhuma religião ,desde que se viva realmente o Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.Tenho amigos e parentes de outras religiões e nos respeitamos muito .Eu creio que estando no Caminho de Deus,seja ela qual for,nos levará a ELE,desde que nosso coração seja puro e verdadeiro.Estou e sou feliz onde Deus me colocou.
Estava triste sim,com pessoas que às vezes chegam ao comando e se perdem também pelo excesso . E eu também não sou a dona da verdade .Acredito que isso exista em todos os lugares do mundo ,principalmente dentro das Igrejas pois é onde vamos buscar a verdade e o amor.
Queridas amigas e amigos...não fiquem triste comigo.Perdoem-me pela falta de caridade cristã pois tenho certeza que meu Deus já me perdoou,conhecendo Ele como conhece o meu coração..
Que possamos ter este ano um Ano novo de verdade pois ele só acontece se a mudança começar em nós.E isso eu quero e vou fazer de tudo para que aconteça.
Que possamos viver Hoje ,e na UNIDADE em CRISTO JESUS.
( Sueli G.Rossetto)

Níver Adriana....


Há trinta e um anos atrás,a cegonha chegou em nossa casa com a nossa tão desejada,sonhada e já tão querida filha.Seu nome? Adriana ,em homenagem ao seu pai Milton Adriano.Dias felizes mas entremeados de tristezas e inseguranças devido a doença que ela havia trazido consigo,alérgica à proteína animal e todos os derivados.Com quarenta dias de vida,já havíamos passado por vinte médicos.Muitos " lavavam as mãos" e diziam nada poder fazer.Mas Deus,nosso tão querido Pai amoroso,vendo nossa angústia e nossos pedidos de socorro,nos encaminhou através de pessoas conhecidas ,no Hospital de medicina de Botucatu. Lá.ela ia aos poucos se recuperando e adquirindo algumas gramas de peso por dia,até o dia em fomos buscá-la definitivamente.Nossa rotina com remédios de hora em hora,tudo marcado para que nada pudesse ser esquecido.Nada podia ser tocado com as mãos.Tudo esterilizado.Chamavam de " a menina de ouro",pois ninguém podia chegar perto pois,sua ainda fragilidade não permitia mais uma infecção.Eu não me importava com os comentários sobre o excesso de cuidados para com nossa filha.Eu queria vê-la curada e se desenvolver normalmente como qualquer outra criança.E assim aconteceu.Ela foi ficando forte ,robusta,cheia de encantos e saúde.
Hoje está completando seus trinta e um aninhos.Casada com um rapaz que toda sogra gostaria ter como genro.Com ele por perto não falta abraços,palavras de atenção e carinho para ninguém. Foi educado na Igreja Evangélica e vive como um homem de Deus.,
Adriana....que Deus derrame sobre você suas bênçãos sagradas e lhe dê muita saúde,paz e sabedoria.E...viva a vida de forma tal que ,por onde você passar,fique sempre a certeza de que por alí passou uma menina de Deus.Dê testemunho de sua criação religiosa.Agradeça a Deus a cada dia de sua vida,pela sua saúde,inteligência,beleza física e interior,ao seu querido esposo e também ,porque não,aos pais que ELE te concedeu. Sei que não fomos tudo o que deveríamos ter sido para você mas,de minha parte ,eu juro que tentei e dei tudo de mim.( qto ao seu pai ele também te amou muito mas perdoe sua ausência no final.Ele também era humano )E...Se erramos minha querida filha,pode ter a certeza que ERRAMOS POR AMAR DEMAIS.
Te amo muito..................................................................................................Sua mãe

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Carta de um amigo de infância:Fauzi T.Jorge

Olá, Sueli.
A vida nos prega peças...O que é a vida, afinal? Um amontoado de lembranças? Vivências interrompidas por sentimentos que nem sempre são aqueles que de fato pesam sobre nós?A vida é o que somos, verdadeiramente, ou o que pensamos ser? É fruto de uma criação ou de uma ilusão?É resultado da tecnologia (o computador que se torna “amigo”, porque, ao utilizarmos tal ferramenta, nos “comunicamos” com uma outra pessoa, esperando que haja, de fato, “comum/icação”? Tornamos comum o nosso sentimento? Trocamos impressões sobre o que sentimos, de fato? O outro reage aos nossos impulsos, no mesmo momento em que precisamos de uma resposta aos nossos apelos? Que nada!! É tudo um “diálogo de surdos”, na minha forma de ver.Porque, para mim, nada substitui a sensação de um “olho no olho”...Nada substitui o eco de nossas palavras, sentidas, ponderadas, trabalhadas...Nada substitui o toque de uma mão amiga...Não se iluda, minha cara Amiga-De-Andar-Apressado, como eu me lembro de você: gente ainda é o melhor remédio. Gente pra se ver, pra se tocar, pra se falar no pé do ouvido. Gente pra se emocionar com a gente. Não importa o grau desta emoção e nem tampouco o motivo. Simplesmente, gente pra se emocionar. Numa boa jogada de um carteado amigo. Numa boa resposta pra nos fazer pensar. Numa boa pergunta idem.Viver não é fácil, não. Quando se pensa que se está triste... falta um pontapé no traseiro pra gente sentir que se está vivo. Pra olhar um pouco mais pra frente e ver que existem pessoas abanando seus braços pra gente, dizendo: -Oi! Olha eu aqui! Vem me dar um abraço! Vem participar de minha alegria!Você já olhou um pouco mais longe, hoje? Pensou naqueles que, direta ou indiretamente, se sentem um pouco responsável por você? Se não o fez, faça-o qualquer dia destes. Não precisa ser agora, não. Porque agora, quando você terminar de ler este e-mail, será hora de relê-lo. Uma, duas, três vezes... Até que você possa sentir-se amparada por suas lembranças de menina. São elas que nos fazem perceber o que somos, verdadeiramente. E o juiz de nossos atos é, no fundo, a intensidade destas lembranças: se o passado nos condena, o presente nos atiça. E o futuro? Uma grande, uma imensa mentira. Uma profunda ilusão. Um sonho...Os atores desta mentira, os autores da ilusão, os sonhadores, somos nós mesmos. Com maior ou menor intensidade. Que leva, sim, a uma maior (ou menor) felicidade.
Quando quiser, Sueli, vem pra cá, beber uma taça de vinho conosco. E espantar estes fantasmas que tanto nos atormentam. Pegue o primeiro ônibus, ligue pra me dizer qual é o horário de sua chegada [xxxxxxxxx]. Vou te falar do Binho, cujo filho Fábio, de mais de 30 anos de idade, está paraplégico e sendo cuidado, noite e dia, por ele, que já não tem a sua cara metade, que o deixou há tanto tempo, prematuramente. Vou te falar do Sérgio Tamaoki, cuja filha está enfrentando valorosamente um tumor no seio, na sua mais tenra idade. E ele mesmo, Sérgio, que está se curando de um câncer na próstata, com reflexos numa (insistente) retite. No meu particular caso, vou de falar de um filho que já não está mais a meu lado, há mais de 17 anos, por vontade própria, e que tanta lembrança amiga nos traz e cuja falta procuramos não mais sentir, porque precisamos sobreviver, afinal.Vou te falar de gente que tem medo do amanhã, sim. E que, no final de um dia de reflexões, se compenetram de sua pequenez e dizem pra seu tutor maior: “Pai nosso (...) perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos de todo o mal”. E que ele nos ajude a superar o nosso grande temor: a convivência conosco mesmos. Porque não há mais malévolo juiz do que este que habita dentro de nós. Sufocá-lo é preciso. E isto é tarefa pra mais de um, o sabemos.Mas, também vou te falar de três netinhos, um menino (Matheus) e duas meninas (Marcela e Paula), filhos de Camila, nossa filha. E da alegria que brota a cada minuto desta convivência com eles. Só vivenciando pra sentir... É daí que deduzimos a importância da provação. E da sua superação. Viva, pois, pra isso.Um carinhoso abraço...Fauzi

(Recebi do meu amigo Fauzi,após uma crise de pânico que tive ontem,dia04/01/09.Sueli Garcia Rossetto)