Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Para hoje,30 de Abril.....

Bom Dia amigos...

Quando Jesus falou que ficaria conosco até o final dos tempos, não falou somente por falar.. É uma realidade. Podemos experimentar a sua presença. Ele está presente no nosso coração. Está no próximo ao nosso lado. Ele mesmo falou que tudo o que fizermos, mesmo ao menor de todos, é a ele que fazemos. Ele está na sua Palavra, que é o Evangelho. Ele está nos seus representantes. Está na eucaristia. E está no nosso meio quando nos unimos em seu nome. Ele está presente até mesmo na dor. Por isso não estamos sozinhos nessa caminhada. Ele é companheiro de todas as horas. Ele é amigo em todas as situações.
Para hoje, dia 30 de Abril:

" UNIDOS A JESUS EM FAZER A SUA VONTADE "

terça-feira, 27 de abril de 2010

Fato verídico....

Depoimento verídico!


Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão. Um dia, o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...
- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave.
Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei..
.- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"
O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus ,Coelho. Como fazemos para tê-lo? - respondeu o superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador.
Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo não tinha nem motor!

DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM !!!!

Mensagem recebida de minha amiga Maria Helena,a quem agradeço.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Para meditar,hoje...

Quando muito jovem eu não aceitava certas situações, que as pessoas diziam ser a vontade de Deus. Principalmente situações de sofrimento, fatalidades, catástrofes naturais ou um projeto fracassado. Dava-me conta que a vontade de Deus era algo sempre doloroso e não podia aceitar tal conceito.Depois fiz a feliz descoberta que Deus é Amor, e que fazer a sua vontade é responder sempre com amor em qualquer situação.
Comecei a distinguir que a vontade de Deus não é o sofrimento, mas continuar a amar mesmo diante da dor mais extrema. Se conseguimos dar-lhe essa resposta, descobriremos como o seu amor se manifesta também em situações de sofrimento.Descobriremos não apenas que "devemos" fazer a sua vontade, mas que "podemos" fazê-la como uma resposta de amor de nossa parte.

Para hoje, dia 26 Abril:

" PODEMOS REALIZAR A VONTADE DE DEUS SOBRE NÓs."

domingo, 25 de abril de 2010

meus amigos.....

Meus amigos......

Deixo- os livres.....

Se voltarem é porque sempre estiveram comigo.....

Se...não voltarem , é porque , na verdade, nunca os tive .



Grande abraço

Sueli

( imagem ilustrativa )

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pedofilia na Igreja...

Muito mais que pedofilia 10 de abril de 2010 ...
Dom Odilo P. Scherer - O Estado de S.Paulo

As notícias sobre pedofilia envolvendo membros do clero difundiram-se de modo insistente. Tristes fatos, infelizmente, existiram no passado e existem no presente. Não preciso discorrer sobre as cenas escabrosas de Arapiraca... A Igreja vive dias difíceis, em que aparece exposto o seu lado humano mais frágil e necessitado de conversão. De Jesus aprendemos: "Ai daqueles que escandalizam um desses pequeninos!" E de São Paulo ouvimos: "Não foi isso que aprendestes de Cristo." As palavras dirigidas pelo papa Bento XVI aos católicos da Irlanda servem também para os católicos do Brasil e de qualquer outro país, especialmente aquelas dirigidas às vítimas de abusos e aos seus abusadores.

Dizer que é lamentável, deplorável, vergonhoso é pouco! Em nenhum catecismo, livro de orientação religiosa, moral ou comportamental da Igreja isso jamais foi aprovado ou ensinado. Além do dano causado às vítimas, é imenso o dano à própria Igreja.
O mundo tem razão de esperar da Igreja notícias melhores ? dos padres, religiosos e de todos os cristãos, conforme a recomendação de Jesus a seus discípulos: "Brilhe a vossa luz diante dos homens, para que eles, vendo vossas boas obras, glorifiquem o Pai que está nos céus!" Inútil divagar com teorias doutas sobre as influências da mentalidade moral permissiva sobre os comportamentos individuais, até em ambientes eclesiásticos.

Talvez conseguiríamos compreender melhor por que as coisas acontecem, mas ainda nada teríamos mudado. Há quem logo tenha a solução, sempre pronta, à espera de aplicação: É só acabar com o celibato dos padres que tudo se resolve! Ora, será que o problema tem que ver somente com celibatários? E ficaria bem jogar nos braços da mulher um homem com taras desenfreadas, que também para os casados fazem desonra? Mulher nenhuma merece isso! E ninguém creia que esse seja um problema somente de padres: a maioria absoluta dos abusos sexuais de crianças acontece debaixo do teto familiar e no círculo do parentesco.
O problema é bem mais amplo.

Ouso recordar algo que pode escandalizar alguns até mais que a própria pedofilia: É preciso valorizar novamente os mandamentos da Lei de Deus, que recomendam atitudes e comportamentos castos, de acordo com o próprio estado de vida.
Não me refiro a tabus ou repressões "castradoras", mas apenas a comportamentos dignos e respeitosos em relação à sexualidade. Tanto em relação aos outros como a si próprio. Que outra solução teríamos? Talvez o vale-tudo e o "libera geral", aceitando e até recomendando como "normais" comportamentos aberrantes e inomináveis, como esses que agora se condenam?

As notícias tristes desses dias ajudarão a Igreja a se purificar e a ficar muito mais atenta à formação do seu clero. Essa orientação foi dada há mais tempo pelo papa Bento XVI, quando ainda era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Por isso mesmo, considero inaceitável e injusto que se pretenda agora responsabilizar pessoalmente o papa pelo que acontece. Além de ser ridículo e fora da realidade, é uma forma oportunista de jogar no descrédito toda a Igreja Católica. Deve responder pelos seus atos perante Deus e a sociedade quem os praticou. Como disse São Paulo: Examine-se cada um a si mesmo. E quem estiver de pé, cuide para não cair.

A Igreja é como um grande corpo: quando um membro está doente, todo o corpo sofre. O bom é que os membros sadios, graças a Deus, são a imensa maioria. Também do clero. Por isso ela será capaz de se refazer dos seus males, para dedicar o melhor de suas energias à boa notícia: para confortar os doentes; visitar os presos nas cadeias; dar atenção aos abandonados nas ruas e debaixo dos viadutos; para ser solidária com os pobres das periferias urbanas, das favelas e cortiços. Ela continuará ao lado dos drogados e das vítimas do comércio de morte, dos aidéticos e de todo tipo de chagados; e continuará a acolher nos cotolengos criaturas rejeitadas pelos "controles de qualidade" estéticos aplicados ao ser humano; a suscitar pessoas, como Dom Luciano e dra. Zilda Arns, para dedicarem a vida ao cuidado de crianças e adolescentes em situação de risco; e, a exemplo de Madre Teresa de Calcutá, ainda irá recolher nos lixões pessoas caídas e rejeitadas, para lavar suas feridas e permitir-lhes morrer com dignidade, sobre um lençol limpo, cercadas de carinho. Continuará a mover milhares de iniciativas de solidariedade em momentos de catástrofes, como no Haiti; a estar com os índios e camponeses desprotegidos, mesmo quando também seus padres e freiras acabam assassinados. E continuará a clamar por justiça social e a denunciar o egoísmo que se fecha às necessidades do próximo.

Ainda defenderá a dignidade do ser humano contra toda forma de desrespeito e agressão, e não deixará de afirmar que o aborto intencional é um ato imoral, como o assassinato, a matança nas guerras, os atentados e genocídios. E sempre anunciará que a dignidade humana também requer comportamentos dignos e conformes à natureza, também na esfera sexual; e que a Lei de Deus não foi abolida, pois está gravada de maneira indelével na coração e na consciência de cada um. Mas ela o fará com toda humildade, falando em primeiro lugar para si mesma, bem sabendo que é santa pelo Santo que a habita, e pecadora em cada um de seus membros. Todos são chamados à conversão constante e à santidade de vida. Não falará a partir de seus próprios méritos, consciente de trazer um tesouro em vasos de barro, mas consciente também de que, apesar do barro, o tesouro é precioso, e ela quer compartilhá-lo com toda a humanidade. Essa é sua fraqueza e sua grandeza.

CARDEAL-ARCEBISPO DE SÃO PAULO

Sem contar que," não são padres que se tornam pedófilos.Sâo pedófilos que se tornam padres."E, eles devem ser banidos da Igreja e pagarem pelos seus atos na justiça.A nossa Igreja está de luto mas,com certeza do amor e poder de Deus,venceremos esta também.
Postado por mim, Sueli Rossetto, católica com muito orgulho!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Tristeza em Bauru...

Nota de falecimento do padre Carlos Pessôa...

É com imenso pesar que a Diocese de Bauru comunica o falecimento do padre Carlos Antônio Pessôa, 47 anos, pároco da Paróquia Santa Luzia, de Duartina, ocorrido nesse dia 20 de abril. Padre Carlos estava internado na UTI do Hospital da Unimed, em Bauru, devido a complicações hepáticas. O corpo será velado a partir das 16h, na matriz de Santa Luzia, em Duartina, onde haverá uma missa de corpo presente, às 20h.

Amanhã, dia 21 de abril, a missa será na matriz de São Benedito, às 10h, na Vila Falcão, em Bauru. O velório, na própria igreja, tem início às 7h30. O local do sepultamento ainda não foi definido. A Diocese se solidariza com os familiares do padre Carlos e pede as orações de todos pelo seu descanso na eternidade e pelo mérito de sua vida totalmente dedicada à missão do sacerdócio. Que o Deus da Vida acolha-o no Reino Eterno.

Natural de Lajes (Rio Grande do Norte), padre Carlos Pessôa ficou muito conhecido em Bauru por suas missas carismáticas, realizadas na década de 90 na Paróquia de São Benedito.

Estou realmente triste pela partida precoce deste gde sacerdote de nossa cidade. Nossas Igrejas ficavam lotadas de fiéis em suas celebrações.Padre realmente muito querido e amado por todos.Realmente nós seres humanos não conseguiremos nunca entender os desígnios de Deus.Nossa mente não alcança tamanha magnitude.
Que o Senhor o tenha ao seu lado eternamente.Ainda ontem rezamos por ele em nosso grupo de intercessão pelos sacerdotes.
Lembremos sempre dele em nossas orações.
Que Deus o tenha Padre Carlos....

( Sueli G.Rossetto)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

19 de Abril......



Várias comemorações neste dia.Uma delas é o dia do Índio e a outra não menos importante,é o aniversário do meu genro predileto:O Wilsinho. Pessoa boa,de um carinho impresionante para com todos,honesto,trabalhador,dotado de uma grande dose de paciência e amor . Um homem de formação cristã e tbém possuidor de gde fé em Jesus Cristo.E isso faz a diferença pois ele possue o " perfume das coisas Divinas".

Por isso e por ter escolhido minha filha para sua esposa,eu tbém o amo muito e deixo aqui registrado o meu agradecimento a Deus por essa pessoa maravilhosa fazer parte da história da minha vida e principalmente ,da vida de minha filha.

Parabéns meu querido e que Deus o abençõe hoje e sempre.

Sua sogrinha tbém preferida....rrrrssss

domingo, 18 de abril de 2010

Domingo,18 de Abril...

... A fé em Jesus nos faz perceber que a proposta do REINO DE DEUS é capaz de dar sentido a nossa existência e nos ajudar a superar os dramas e sofrimentos da vida humana,a resgatar aqueles que vivem mergulhados no sofrimento e na exclusão. A missão nos leva a sair do comodismo e do medo para enfrentar os riscos e obstáculos,superando atitudes que esterilizam a proposta de Deus e a perceber que ela tem força que nada pode deter,desde que vivamos na intimidade com Jesus, percebendo sua proximidade nos sinais da vida e da história , colocando nossa esperança e nosso acreditar no projeto de Jesus.
Pe.Edvaldo Manoel de Araújo ,do folheto 'Deus Conosco".

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Termas de Jurema 3


Aqui os jovens da " verdadeira melhor idade "em seus trabalhos remunerados para para com as " jovens da pior idade." Pois,quando somos crianças temos quem cuidem de nós com esmêro e carinho ,depois somos independentes e donos de nossas vidas e,finalmente na pior idade,só nos resta a solidão ,tendo como companhias inseparáveis dores e recordações. É assim a nossa vida.Por isso,vivamos bem o momento presente para sermos verdadeiramente felizes.
Gde abraço ,amigos.
Sueli

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Termas de Jurema 2

Turma de Bauru...
O sentimento que predomina em mim nesses dias é o de GRATIDÃO.

Gratidão a DEUS pela vida e pelo anjo da guarda que ELE colocou em meu caminho.Este anjo responde pelo nome de Maria Helena.A nossa tão querida portuguesinha.Uma mulher fina,elegante,temente a Deus,alegre,bem disposta e acima de tudo generosa.Esta é a segunda vez que ela me proporciona uma viagem de lazer e ainda por cima na sua companhia. Esta semana foi tão cheia de bençãos que até senti um vazio na noite em que cheguei e me vi novamente só.

Obrigada Senhor pelas pessoas verdadeiramente cristãs que estão sempre a zelar por mim.Elas são instrumentos do seu amor e da sua bondade.Elas realmente sabem dividir não somente os bens mas tbém sua alegria , amor e bondade.

Agradeço tbém seu marido,Sr.João que permitiu que ela fizesse este ato de amor para comigo.

As horas naquele paraíso terrestre foram aproveitadas minuto a minuto.Não permitimos que nada de ruím ou preocupação tomasse conta de nossa mente.Uma semana sem siquer assistir televisão,sem saber da violência que destrói nossas vidas e nem das tragédias que não param de acontecer.Cada ser humano tem direito à uma semana como esta.Faz bem.Revigora,nos dá força para continuarmos na batalha.

Obrigada,obrigada,obrigada...é tudo o que tenho a dizer.O resto,o Senhor Deus se encarregará com certeza de dar o cêntuplo a tão nobres almas.

domingo, 11 de abril de 2010

Viagem as Termas de Jurema....


O Sr. Antonio V. Rufatto ,poeta Bauruense e colega de viagem , escreveu este poema:
1
Bem pertinho de Iretama

Jurema faz jus à fama

como área de lazer...

O rio,lagos e cascatas,

preservados junto a mata

que dá gosto a gente ver.


2
A região é uma grota

se o judas perdeu as botas

foi por aqui,com certeza...

Mas chegando no " resort"

eis uma obra de porte

enfeitando a natureza.


3
Chegamos ao fim da viagem.

Ao liberar a bagagem

chovia fininho lá fora...

Após uma noite bela,

levanto e vou à janela,

vejo o sol que revigora,

vejo que o sol colabora


4
Todos da mesma cidade

Quase " só melhor idade "

maravilha de excursão...

Só de alguns gravei o nome

se há um que pouco come

sempre existe um comilão


5
Quem sabe contar piada,

conta a sua,bem detalhada

prá fazer a gente rir...

Que seja bem hilariante,

porém ,se for picante,

longe do padre Enedir!


6
Há uma grande variedade;

tem lazer prá toda a idade,

tem até um bar molhado...

Quem não gosta de " spa rama ",

vai tomar banho de lama

prá ficar mais asseado.
7


No quesito diversão

e no da alimentação,

nota dez ( a turma diz )...

E prá guiar a galera,

nossos parabéns a Vera

por escolha tão feliz...




sábado, 10 de abril de 2010

Para hoje...

Bom Dia !!
A vontade de Deus não é algo romântico, piegas, a que devemos nos conformar. Nem tão pouco se identifica com tragédias e acidentes,estes podem ser apenas consequência do agir humano.
A vontade de Deus é que vivamos o amor em qualquer situação, seja ela triste ou alegre. Não podemos colocar a culpa em Deus por coisas que foram provocadas pelo próprio ser humano. Ao invés de nos interrogarmos com coisas que não sabemos dar uma resposta, devemos nos empenhar com o amor ao próximo, com o amor recíproco, arregaçando as mangas e colocando amor onde não o encontramos. Intensificando onde já existe e estimulando onde ainda é latente.Essa é a resposta para todas as interrogações da vida. Depois de vivê-lo não temos mais dúvidas de que é o remédio para os males, que nos atingem no momento presente.
Para hoje, dia 10 de Abril:

" EMPENHAR-SE NA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

domingo, 4 de abril de 2010

Paixão de Jesus...

Hoje se celebra a Paixão de Jesus.Ele cumpriu até o fim a sua missão, passando também pela parte mais difícil: a sua paixão e morte.Sentiu o sofrimento mais atroz. Todos os sentimentos negativos que um ser humano possa ter, Ele o experimentou.Porém , existe uma diferença entre Jesus e todos os outros fundadores de grandes religiões.
A diferença é que Ele ressuscitou.Passou pelo sofrimento extremo, mas venceu a morte.
No dia de hoje, aprendamos a ir até o fim em nossa missão, por pequena que seja, sabendo superar os momentos difíceis que ela comporta como o fez Jesus. Amando até o fim.
Para hoje, dia 02 de Abril:

" CUMPRIR TOTALMENTE A VONTADE DO PAI NO MOMENTO PRESENT

Fazer a vontade de Deus...

O fato de dizer Sim à vontade de Deus, deu a Maria a possibilidade de viver a maior aventura que uma criatura possa imaginar: tornou-se mãe do filho de Deus.Não pretendia ter privilégios, mas lhe foi concedido o lugar mais excelso na terra e no céu. Não pediu glória para si própria, mas tornou-se a mais gloriosa das criaturas.Se pudesse definir Maria em uma só palavra, poderia dizer "serviço". Viveu para servir seu Deus, viveu para servir seu filho Homem-Deus, viveu para servir a Igreja nascente.No celebração deste dia podemos pensar em Maria aos pés da cruz, na sua desolação, modelo de fé e de perseverança. respondendo sempre Sim à vontade de Deus.Para hoje, dia 04 de Abril:

" COMO MARIA ESPERAR TUDO DA VONTADE DE DEUS DO MOMENTO PRESENTE "

Domingo de Páscoa...

( Desculpem,amigos e amigas,pois fiquei sem computador estes dias,não podendo atualizar meu bloguinho. Obrigada)

DOMINGO DE PÁSCOA:

O Domingo de Páscoa,é o dia em que até a mais pobre Igreja se reveste com seus melhores ornamentos,é o ápice do Ano Litúrgico.

Páscoa significa passagem. Passagem de Cristo " deste mundo para o Pai " , " da morte para a vida " , " das trevas para a luz ".

TEMPO PÁSCOAL :

A Igreja celebra o tempo de Páscoa que vai desde o Domingo da Ressurreição até o Domingo de Pentecostes - mais ou menos uns 50 dias - como se fosse um só dia, o gde dia, antecipação do tempo que não terá fim.
O tempo Pascoal ocupa um lugar essencial dentro do campo Litúrgico,pois é o acontecimento central do Mistério cristão ,porque relembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A cor litúrgica do Tempo Pascoal é o branco,que significa festa,paz.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Quinta-feira...semana santa...

A liturgia da quinta-feira santa é um convite a aprofundar concretamente,no mistério da Paixão de Cristo. Recordemos ,então,os acontecimentos da quinta-feira Santa ,para meditá-los.
- A Ceia
- O lava-pés
- A instituição da Eucaristia
- O suor de sangue no Getsâmani
- A traição de Judas
- A prisão de Jesus
- A negação de Pedro
- O abandono dos apóstolos

O cristão deveria participar dessas celebrações para meditar e agradecer o dom da vida.São momentos interessantes para o nosso crescimento espiritual .