Uma mulher com os dois filhos pequenos fazendo compras de Natal.Depois de horas em um gde shopping center,ela já não aguentava mais tudo aquilo.E a lista ainda nem chegara a metade.
Irrita-se ouvindo as crianças pedirem quase todo brinquedo que viram.Seus pés doíam pelo tempo gasto entrando e saindo das lojas.E seu sofrimento nem começara: dalí ainda teria que ir ao supermercado,disputar um lugar no estacionamento,disputar filas quilométricas para comprar as coisas para a ceia.Por que é que as pessoas deixam tudo para última hora?E o dinheiro é claro,este ano estava mais curto.
Qdo chegou ao elevador,cheia de pacotes,tentando não deixar as crianças se perderem,encontrou-o lotado.Esperou outro, e, novamente cheio. No terceiro decidiu entrar assim mesmo, apertando-se no meio de toda aquela gente. Não suportando mais, desabafou em voz alta:
_ Gostaria de saber quem começou tudo isso. Ele deveria ser espancado e morto!
_ Não se preocupe senhora,uma voz calma respondeu lá de trás, nós já o crucificamos há muito tempo.
Um silêncio profundo se fêz durante toda a descida do elevador até o térreo...
É , a correria de fim de ano, o envolvimento com tantas festividades nos faz até esquecer de quem começou tudo. Não a correria, não a obsessão consumista, não a bebedice e glutonaria. Isso quem começou fomos nós mesmos ,nossa ânsia pelo ganho e lucro. Nossa capacidade para desvirtuar significados,perverter motivações.
Estou falando de quem começou a história do verdadeiro Natal. Quem mudou a história da humanidade,dividindo-a em duas : antes e depois dele.
Quem,vindo ao mundo como homem, deu novo sentido à vida,trouxe esperança de um futuro melhor.ELE que enchendo o coração de paz, faz com que haja harmonia àqueles que tem boa vontade.Eles que nos liberta das fúteis preocupações desse mundo e nos desapega delas,fazendo-nos entender que a felicidade está muito além do que TER COISAS.
Ele nos faz descobrir que a alegria real não está nas festas e comidas abundantes,nas risadas produzidas pelas borbulhas de um vinho frisante nem na tradição dos ajuntamentos familiares mas na SUA PARTICIPAÇÃO EM NOSSAS VIDAS.
A Bíblia diz que há festa no céu qdo um pecador se arrepende dos seus pecados.
A verdadeira comemoração é pelo nosso encontro com Deus,através de seu Filho Jesus,o Salvador de todo aquele que crê , o Senhor de todo aquele que O recebe.
Nossas festas terão maior sentido e serão mais autênticas quando, em meio a tanta correria, pararmos um pouco e nos lembrarmos de quem COMEÇOU TUDO ISSO.
Ed Chagas
( extraído do Jornal da cidade,hoje,23 de Dezembro de 2009 )
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário